Time

Sonho de família! Lucas Esquivel é o novo reforço do Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ele chegou ao Athletico para realizar um sonho. Lucas Esquivel é o novo lateral-esquerdo do Furacão. E quando entrar em campo com a camisa rubro-negra, contará com um incentivo pessoal, além de toda a força da torcida athleticana.

Argentino de 21 anos, Esquivel vem do Club Atlético Unión, de Santa Fé, na Argentina. Era a equipe onde jogava desde o início de sua carreira e também o time do coração de seu pai, Miguel Ángel, que vivia um sonho real a cada vez que o filho pisava no gramado.

Miguel Ángel deixou o nosso mundo muito cedo. Há exatos sete meses, foi vítima de um infarto fulminante e repentino. Tinha apenas 45 anos.

Mas nesta semana, outro desejo dele se tornou realidade. Lucas assinou um contrato de cinco anos com o Athletico Paranaense, até julho de 2028, e se tornou um jogador internacional. E, é claro, teve ao seu lado o tempo todo a lembrança do pai.

“Meu velho foi uma pessoa muito importante para mim. Ele seguramente está muito feliz e orgulhoso lá no céu, ou onde esteja. Era seu sonho que eu fosse jogador profissional e tudo isso é graças a ele. Tudo o que eu conquistar será sempre dedicado a ele”, diz.

Lucas Esquivel poderá ser registrado a partir do dia 3 de julho, com a abertura da janela de transferências.

Emoção com a nova camisa

Após assinar o contrato com o Furacão, Lucas Esquivel recebeu sua primeira camisa rubro-negra. Nela, escreveu uma dedicatória a sua mãe, Noelia, e a entregou em um momento de grande emoção no CAT Caju.

Abaixo do nome Esquivel, a camisa athleticana tinha o número 37, que acompanhará Lucas em sua trajetória no Furacão. O mesmo que ele usava no Unión.

“Não tenho nenhuma história com o número 37, mas acredito que me deu sorte. Lá no Unión, eu não o escolhi, foi o que me deram. Então, também decidi ficar com ele também aqui”, conta o novo reforço rubro-negro.

Clique aqui e assista à entrevista exclusiva na Rede Furacão!

Nova etapa na carreira

Lucas Ángel Esquivel nasceu no dia 14 de outubro de 2001, em Santa Fé, capital da província de mesmo nome, na região central da Argentina. Aos 12 anos, passou a integrar as categorias de formação do Unión.

Em 2020, assinou seu primeiro contrato profissional e, no ano seguinte, fez sua estreia pela equipe principal do “Rojiblanco”.

Desde 2022, Lucas Esquivel vinha atuando como titular do Unión. Esteve em campo pela última vez no dia 19 de maio, na vitória de 1 a 0 sobre o Central Córdoba.

Agora, chegou a hora prosseguir a história no Brasil.

“É uma oportunidade muito grande para mim, vir para um clube importante do Brasil, com uma grande torcida. Eu sabia que as instalações do clube eram excelentes, mas não imaginava tudo isso. É tudo maravilhoso, com muita tecnologia, muitos campos perfeitos. Estou certo que tomei a melhor decisão”, disse.

Esquivel já foi apresentado ao elenco e à comissão técnica do Furacão. E segundo ele, a boa recepção dá a certeza de que a adaptação ao novo clube será rápida.

“Fui muito bem recebido pelos jogadores que falam espanhol e também pelos outros. Aos poucos vou entrando no grupo. Já conversei bastante com o Terans, Canobbio, Cuello e Arriagada. Já tomamos um mate, então pude ver que são ótimas pessoas também.”

LUCAS ESQUIVEL
Nome completo: Lucas Ángel Esquivel
Posição: lateral-esquerdo
Data de nascimento: 14/10/2001 (21 anos)
Cidade em que nasceu: Santa Fé (Argentina)
Dominância: canhoto
Número da camisa: 37

Clubes como profissional:
2023: Athletico Paranaense
2023: Unión Santa Fé
2022: Unión Santa Fé
2021: Unión Santa Fé

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários