Time

Sabadão no Miniestádio teve empate do Sub-15 e goleada do Sub-17

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A piazada movimentou o Miniestádio do CAT Caju na manhã deste sábado (27), em duas partidas pelos Campeonatos Estaduais. No Sub-15, o Athletico jogou com a vaga nas semifinais já garantida e empatou em 1 a 1 com o Azuriz. E no Sub-17, uma goleada de 5 a 1 sobre o PSTC valeu a classificação para as quartas de final!

A rodada dupla vai se repetir no próximo sábado (3), com as duas categorias em campo novamente. O Sub-15 enfrentará o São Joseense e o Sub-17 jogará contra o Verê. As partidas fecham a segunda fase das competições.

Sub-15 

O primeiro tempo teve o Athletico sempre no ataque e o Azuriz tentando fechar os espaços para o time rubro-negro. O Furacão conseguiu chegar ao gol aos 18′, em uma bola recuperada no campo ofensivo. Otávio tocou para Jackson, que finalizou com precisão.

O adversário conseguiu reagir no segundo tempo e chegou ao empate aos 9′, com um gol de Antonny Luiz. O Athletico deu a resposta logo em seguida. Aos 13′, Victor Vinícius recebeu lançamento na área, bateu forte e estufou a rede.

O Azuriz conseguiu um novo empate aos 28′, em um pênalti cobrado por Paulo Henrique. O Athletico buscou o terceiro gol até os últimos minutos, mas o apito final soou mesmo com o placar igualado em 2 a 2. 

O técnico Rodrigo Bellão escalou o time rubro-negro com: Ruan Diniz; Pedrinho, Diego (Lucas Pereira), Eduardo Augusto (Arthur Dias) e João Disaro; Kauan Stabelini, Gabriel Feitosa e Lucas Carvalho (Juliano Santini); Jackson (Ryan Roberto), Otávio (Victor Vinícius) e Gabriel Oliveira (Pierry).

Já classificado para as semifinais, o Furacão chegou a 11 pontos e segue em primeiro lugar do Grupo D. No próximo sábado (3), no CAT Caju, o Athletico encerra a segunda fase contra o São Joseense, em jogo que definirá a liderança do grupo.

Sub-17 

Em uma disputa direta pela classificação, o Athletico teve o domínio da partida contra o PSTC desde o início.

O primeiro gol, porém, saiu aos 21′. Sorriso recebeu pela esquerda e levantou na área. Felipe Chiqueti não conseguiu desviar, o goleiro cortou e a bola ficou com Gustavo Walisson, que tocou para a rede.

O Furacão ampliou ainda no primeiro tempo, em uma investida em alta velocidade. Aos 41′, Gustavo Walisson tocou para Sorriso no meio. Ele ganhou do zagueiro, tabelou com Felipe Chiqueti e finalizou sem chances de defesa.

Logo no início da segunda etapa, o Rubro-Negro marcou mais um. Sorriso cruzou da esquerda e Felipe Chiqueti pegou de primeira. Belo gol da piazada!

O PSTC conseguiu descontar aos 14′, em um chute forte de Ruan. Mas o Athletico não deu chances para o adversário reagir. Aos 30′, Lima bateu falta pela direita, o goleiro saiu mal, se atrapalhou com a defesa e a bola sobrou para Filipe Bordon tocar com estilo para o gol.

E ainda teve mais! Aos 41′, em um rápido contra-ataque, Felipe Chiqueti tocou para Juan Torres, que recebeu livre, esperou a saída do goleiro e tocou na gaveta, anotando 5 a 1 para o Furacão!

O técnico Alexandre Silva escalou o Athletico com: Matheus Soares; Nicolas (Maicom), Filipe Bordon, Eduardo Silvino (Fabiano Alves) e Luiz Cândido; Murilo (João Cruz), Eduardo Kogitzki (Juan Torres) e Lima (Dayvisson); Sorriso (Lucas Marezi), Felipe Chiqueti e Gustavo Walisson.

O Athletico chegou a dez pontos no Grupo H e garantiu a classificação às quartas de final. O time rubro-negro encerra a segunda fase no próximo sábado, no CAT Caju, contra o Verê, em disputa direta pela liderança do grupo.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários