Time

Sábado com duas vitórias do Furacão Sub-15 e Sub-17 pelas fases finais do Estadual

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O fim de semana foi positivo paras as equipes da Categorias de Formação do Athletico Paranaense. Neste sábado (10), os Piás do Caju venceram os jogos de ida das fases eliminatórias do Campeonato Paranaense Sub-15 e Sub-17.

Sub-17
O Furacão Sub-17, com gols marcados por Filipe Bordon e Henrique Poniewas, bateu o Iraty por 2 a 0. O duelo foi fora de casa, no Estádio Coronel Emilio Gomes, em Irati. E com o resultado, o time rubro-negro sai em vantagem contra o adversário nas quartas de final. 

No sábado (17), a Piazada volta a enfrentar o Iraty. Desta vez, o jogo é em casa, no Miniestádio do CAT Caju. A bola rola a partir das 10h30 da manhã. E o Rubro-Negro avança para a próxima fase mesmo se perder por um gol de diferença.

Iraty 0 x 2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-17: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 10/09/2022 (sábado)
Horário: 10h
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Árbitra: Marcos Willian Corletto Cabreira
Assistente: Gabriel Witonski Jaskulski e Lais Aparecida Zavoiski
Gols: Filipe Bordon, aos 15 minutos do 2T;  Henrique Poniewas, aos 39 minutos do 2T.

Escalação do Athletico Paranaense na partida:
Matheus Soares; Wellington Silva (Nicolas Pontes, aos 27′ do 2º tempo), Filipe Bordon, Eduardo Silvino (Dayvisson, aos 35º do 2º tempo) e Luiz Carlos; Murilo (Fabiano Alves, aos 27′ do 2º tempo, João Cruz (Henrique Poniewas, 18′ do 2º tempo) e Eduardo Kogitzki; Sorriso (Diego Coser, aos 18′ do 2º tempo), Gustavo Alisson e Felipe Chiqueti (Lucas Ribeiro, aos 27′ do 2º tempo).
Técnico: Alexandre Silva.

Sub-15
O Athletico Paranaense Sub-15 visitou o Paraná Clube na Vila Capanema e venceu por 3 a 0. O jogo foi o primeiro da semifinal do Campeonato Estadual Sub-15. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gabriel Feitosa, duas vezes, e Juliano Santini.

Athleticanos e paranistas voltam a se encontrar na próxima segunda-feira (19), desta vez no Miniestádio do CAT Caju. A partida começa às 15h. E o Furacão chega à decisão do Estadual Sub-15 mesmo se perder em casa por dois gols de diferença.

Paraná Clube 0x3 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-15: Semifinal – Jogo de ida
Data: 09/09/2022 (sábado)
Horário: 10h
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba
Árbitro: Felipe Augusto Alves
Assistentes: Mauricio Costanaro Gonçalves e Lucas Henrique Gowatiski
Gols:  Juliano Santini, aos 16 minutos do 1T; Gabriel Feitosa, aos 30 minutos do 1T; Gabriel Feitosa, aos 15 minutos do 2T.

Escalação do Athletico Parananense na partida:
Murillo; Pedro Henrique, Felipe Caiche (Eduardo Oliveira, 21′ do 2º tempo), Feitosa (João Vitor, aos 32′ do 2º tempo) e Arthur dos Santos; Kauan Augusto, Lucas Carvalho (Lucas Reis, aos 21′ do 2º tempo) e Gabriel da Silva; Juliano, Ryan (Jackson Teixeira Filho, aos 32′ do 2° tempo) e Otávio (Kauan Pierry, aos 16′ do 2º tempo).
Técnico: Rodrigo Bellão

Comentários