Time

São Paulo e Flamengo farão a final Ouro da Caju’s Summer Cup

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A Caju’s Summer Cup conheceu nesta quinta-feira (2) os finalistas das séries Ouro e Prata. Mais quatro jogos no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi reuniram os times oito participantes do torneio, na categoria Sub-16.

Pela manhã, aconteceram as semifinais da série Ouro, com as equipes que ficaram nas primeiras posições dos Grupos 1 e 2. O primeiro finalista foi o São Paulo, que venceu o Athletico por 1 a 0. Depois, o Flamengo garantiu sua vaga ao golear o Azuris por 5 a 0.

À tarde, aconteceram as semifinais da série Prata. O Atlético Mineiro se classificou nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com o Grêmio no tempo normal. Na última partida do dia, o Barra FC garantiu a vaga na final Prata com uma vitória sobre o Coritiba, pelo placar de 2 a 0.

As finais acontecem nesta sexta-feira (3). Às 9h, Atlético Mineiro e Barra FC se enfrentam na final Prata. E às 10h30, São Paulo e Flamengo decidem a final Ouro.

São Paulo vence com gol de bicicleta
O dia começou com a primeira semifinal Ouro, entre Athletico e São Paulo. O Furacão se classificou com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar no Grupo 1. O time paulista foi o segundo colocado do Grupo 2.

O São Paulo conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, com um gol de bicicleta de Paulinho. O Athletico buscou o gol até o minuto final, mas não conseguiu o empate.

Clique aqui e veja como foi.

Flamengo goleia o Azuriz
Sensação do torneio na primeira fase, quando garantiu a liderança do Grupo 2, o Azuriz não resistiu ao Flamengo na segunda semifinal Ouro. O time carioca impôs um ritmo forte no primeiro tempo, abriu grande vantagem e conquistou a vitória por 5 a 0.

O primeiro gol saiu aos 2′. Adriel avançou pela direita, passou pela marcação e tentou o cruzamento. A bola bateu na zaga e voltou para ele, que bateu de perna esquerda, de primeira, e mandou para a rede.

O Azuriz teve um gol anulado por impedimento e logo na sequência sofreu o segundo. Em cobrança de escanteio pela direita, o goleiro desviou e Erick tocou de cabeça.

O Flamengo ainda marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Adriel recuperou a bola pela direita e chutou rasteiro de fora da área. E em mais um escanteio, Erick novamente ganhou da defesa e marcou de cabeça.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram várias modificações. O Flamengo fechou o marcador já nos acréscimos. Aos 33′, em um cruzamento da esquerda, o goleiro desviou e Matheus pegou o rebote para marcar o quinto.

Ficha técnica: Azuriz 0x5 Flamengo
Caju’s Summer Cup Sub-16: Semifinal Ouro
Data: 02/12/2021
Horário: 11h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Eduardo Melek
Assistentes: Thiago Mendes e Kleber Ariel

Azuriz: Ihedo (Felipe Gabriel); Renan Matos (Henry Gabriel), Guilherme Luís, Ryan do Couto e Rodrigo Camelo (Ikker Julian); Thomas Ubisk (Pablo), Victor Lima e Igor Scheis; Carlos Eduardo (João Pedro), Rafael Nadal (Lucas) e Isaque Vieira (Gabriel Henrique)
Técnico: Murilo Balbino
Cartão amarelo: Rodrigo Camelo

Flamengo: João Lucas; Hernanes (Eduardo Gabriel), Erick, Carbone (David) e Gonçalo (Pedro Inácio); Daniel (Rayan), Vitor Fonseca e Euder (Lucas Matheus); Adriel (Paulo Roberto), Jonathan (Lorran) e Matheus
Técnico: Léo Ramos
Gols: Adriel, aos 2′ e aos 22′, e Erick, aos 15′ e aos 32′ do primeiro tempo; Matheus, aos 33′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Hernandes, Carbone e Rayan

Galo avança nos pênaltis
A primeira semifinal Prata reuniu Grêmio e Atlético Mineiro, em um duelo muito disputado, que só terminou nos pênaltis.

O time mineiro saiu na frente com um gol no primeiro minuto. Em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Lucas da Matta subiu junto à segunda trave e marcou de cabeça. A equipe gaúcha chegou ao empate no final da primeira etapa. Bagnara recebeu na esquerda e cruzou na área para Henry Douglas tocar para a rede.

O segundo tempo teve oportunidades para ambos os lados. O Grêmio ficou com um homem a menos quando Adeílson foi expulso, aos 24′. Mas nenhuma das equipes voltou a marcar.

A disputa de pênaltis foi até a primeira série das cobranças alternadas. Pelo Grêmio, Rafael Vaz bateu e o goleiro Santiago defendeu. E quem definiu foi Enzo Galo, que acertou a última cobrança para o Atlético Mineiro.

Ficha técnica: Grêmio 1 (4)x(5) 1 Athletico Mineiro
Caju’s Summer Cup Sub-16: Semifinal Prata
Data: 02/12/2021
Horário: 15h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Eduardo Melek
Assistentes: João Cléber e Jeferson Luis

Grêmio: Cássio; Rafael Vaz, Alex Miranda (Igor), Viery e Bagnara (Renato Moreno); Adeílson, Bernardo (Lucas Camilo) e João Marcos; Luizinho (Gustavão), Henry Douglas e Forneck (Breno)
Técnico: Enzo Lodovici
Gol: Henry Douglas, aos 31′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Bernardo, Viery e Adeílson
Cartão vermelho: Adeílson, aos 24′ do segundo tempo

Atlético Mineiro: Santiago; Gabriel Ferreira (Felipe Prado), Igor Batista (Kauan Guilherme), João Norões (Kauã Christian) e Maykon Kesley (Rafael Rodrigues); Lucas da Matta (João Rafael), Paulo Gustavo e Lincoln; Carlos Miguel (Enzo Galo), Davi Alvarenga (Ruan Pablo) e Pedro Barbosa (Pedro Ataíde)
Técnico: João Paulo Alves de Paula
Gol: Lucas da Matta, a 1′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Davi Alvarenga

Barra se classifica com vitória sobre o Coritiba
O Barra FC, equipe de Santa Catarina, garantiu a última vaga na final Prata com uma vitória sobre o Coritiba, pelo placar de 2 a 0. Os catarinenses enfrentam o Atlético Mineiro nesta sexta-feira (3), às 9h, na decisão.

O gol da vitória do Barra foi marcado logo no começo da partida. Após cruzamento da direita e desvio na segunda trave, Davis apareceu sozinho no meio da área e completou para o fundo do gol.

A partir do gol marcado, a partida ficou truncada e sem grandes chances para ambas as equipes. No segundo tempo, Bruno Branco recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou, com muita categoria, para ampliar o marcador.

Ficha técnica: Coritiba 0x2 Barra FC
Caju’s Summer Cup Sub-16: Semifinal Prata
Data: 02/12/2021
Horário: 17h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Jeferson Luis
Assistentes: João Cléber e Eduardo Melek

Coritiba: Daniel Juninho; Miguel, Matheus Prado, João Pedro Santos e Abrahim (Erik); Wendel Raimundo (João Vitor), Amaral e (Elizeu); Murilo Mildemberg, Gabriel Donati e Luizão (Talles).
Técnico: César Bueno
Cartão amarelo: Abrahim, Miguel

Barra FC: Daniel Manteiga; Dhean (Pedro Lucas), Mathias, Gabriel Santos e Bruno Branco; Pedro Cavalli, Lucas Lino (Bruno Henrique) e Caio Soares; Bruno Branco, Davis (Mikael) e Pedro Henrique (Fernandes).
Técnico: Adem Karaca
Gols: Davis, aos 10’ do 1º tempo; Bruno Branco, aos 8′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Dhean, Gabriel Santos, Pedro Cavalli

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários