Time

Seis títulos em 28 meses!

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O torcedor athleticano nunca comemorou tantos títulos em um intervalo de tempo tão pequeno! Com a conquista de hoje (5), diante do Coritiba, o Furacão chegou ao tricampeonato Estadual e ao sexto título em pouco mais de dois anos.

No dia 8 de abril de 2018, o Rubro-Negro começou a enfileirar taças. Também contra o Coritiba, a equipe de Aspirantes venceu no Caldeirão e conquistou o Campeonato Paranaense. Em dezembro do mesmo ano, terminou a temporada com chave de ouro, levantando o troféu da CONMEBOL Sul-Americana, em uma final emocionante diante do Junior Barranquila.

2019 começou e a sede por títulos no Rubro-Negro aumentou. Novamente com os Aspirantes, o Furacão venceu o Campeonato Paranaense. Já com o time principal, conquistou a Levain Cup, no Japão, e a Copa do Brasil, em uma campanha épica.

Dia 5 de agosto de 2020, após a paralisação de quatro meses por conta da pandemia do COVID-19, o Athletico volta a ser campeão e chega a marca de seis troféus em pouco menos de 28 meses. O tricampeonato Estadual reforça a geração vencedora do Furacão.

Neste período, além dos seis títulos, foram mais duas importantes finais disputadas. A primeira, ainda em 2019, da CONMEBOL Recopa, diante do River Plate. No início deste ano, a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Títulos nos últimos 28 meses
1) Campeonato Paranaense 2018
2) CONMEBOL Sul-Americana 2018
3) Campeonato Paranaense 2019
4) Levain Cup 2019
5) Copa do Brasil 2019
6) Campeonato Paranaense 2020

Comentários

OSCAR RAMON ABADIE
4 anos

Excluir
Parabéns CAP, aos Jogadores, dep. Técnico e Direção, estamos no caminho certos a passos largos ao protagonismo do Brasil e na América.