Clube

Simpósio de Professores da Escola de Futebol Furacão começou nesta terça-feira

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A Ligga Arena recebeu, nesta terça-feira (20), a abertura de um grande evento, com representantes do maior projeto de escolas de futebol do Brasil! O Simpósio de Professores da Escola de Futebol Furacão vai proporcionar uma imersão na estrutura do Athletico Paranaense, com intercâmbio de experiências e conhecimento entre unidades de todo o país.

O Simpósio conta com 150 inscritos, entre professores e gestores das escolas conveniadas ao projeto athleticano. O evento prossegue até a próxima sexta-feira (23), com três dias de atividades no CAT Caju e a participação de profissionais de diversas áreas do clube.

Segundo Rubens Neves, CEO da Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), o Simpósio proporciona uma oportunidade única para o aprimoramento de todos os gestores e professores da Escola de Futebol Furacão.

“É um simpósio exclusivo para os licenciados da Escola de Futebol Furacão, com participação dos projetos sociais e comerciais. O objetivo é levar conteúdo e atualizar os profissionais que atuam nas escolas. Vamos falar sobre gestão esportiva, levar eles para o CAT Caju… Eles ficarão uma semana aqui, imersos, passando por diversos temas e focados em treinamentos para crianças, com toda a parte lúdica da atividade”, afirma.

O supervisor da Escola de Futebol Furacão, Edson Rosa, ressalta que o Simpósio terá impacto direto na formação dos milhares de alunos do projeto.

“A importância é imensurável. Essa troca de conhecimento e experiências é de um valor gigantesco para o crescimento do nosso programa e de todas as suas unidades. Os alunos vão aproveitar muito os conhecimentos que os professores levarão daqui”, diz.

A abertura do Simpósio, nesta terça-feira (20), foi feita pelo diretor comercial e relações institucionais do Athletico Paranaense, Mauro Holzmann. A programação teve ainda a apresentação dos profissionais da Escola de Futebol Furacão e da 4 Ventos Academy, palestra com o CEO da FUNCAP e um tour pela Ligga Arena.

Nos próximos dias, as atividades serão todas realizadas no CAT Caju. Os participantes terão atividades teóricas e práticas com profissionais da administração e comissões técnicas das Categorias de Formação, iniciação esportiva, captação de atletas, fisiologia e preparação física. Uma imersão única na melhor estrutura do futebol brasileiro!

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários