Notícia

Solidariedade no Equador! Crianças de Guayaquil conheceram os jogadores do Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Guayaquil, Equador – Cerca de 200 crianças, atendidas por instituições sociais de Guayaquil, puderam conhecer de perto os jogadores do Furacão nesta quinta-feira (27). Elas estiveram no Estádio Christian Benítez, onde a equipe rubro-negra treinou nesta tarde.

A ação foi organizada pelo Athletico Paranaense, pela FUNCAP e pela LigaPro, a liga de futebol profissional do Equador. As crianças participantes são atendidas por projetos sociais mantidos pela Fundação LigaPro, pelo Guayaquil City e pelo Barcelona de Guayaquil. 

Depois das atividades do treinamento, os atletas rubro-negros receberam as crianças no gramado. Elas puderam conversar e bater bola com os jogadores por cerca de 30 minutos.

As crianças também receberam brindes personalizados do Furacão.

O presidente da LigaPro, Miguel Ángel Loor, esteve presente na ação e falou sobre a importância da interação das crianças com os atletas finalistas da CONMEBOL Libertadores.

“Para nós é uma honra e um prazer recebê-los. Como país em geral e como equipes de futebol equatorianas, estamos muito contentes em receber o Athletico Paranaense. As crianças são tudo para o futebol. Estamos muito felizes em vê-las com seus ídolos, com o professor Luiz Felipe, com todos. O futebol não é nada sem as crianças”, disse Loor.

O CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos, agradeceu às instituições e crianças presentes.

“Nós, que temos a possibilidade de ter uma ferramenta tão boa quanto o futebol nas mãos, temos a obrigação de interagir com as comunidades por onde passamos. Vamos ficar três, quatro dias aqui em Guayaquil. Temos a obrigação de sempre pensar no bem comum e foi daí que surgiu a ideia de tentar uma interação, principalmente com crianças, que são o futuro do nosso mundo. Temos que agradecer a todas as comunidades que enviaram as crianças, ao pessoal da LigaPro, à CONMEBOL e também aos jogadores e ao Felipão. Todo mundo entendeu o espírito e foi super agradável. Isso ficará marcado na vida dessas crianças”, afirmou Mattos. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários