Time

Técnico das Gurias Furacão exaltou dedicação das atletas e estrutura do clube

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A conquista do tetracampeonato estadual pelas Gurias Furacão coroou a dedicação e o trabalho incansável das atletas rubro-negras ao longo de toda a temporada. E também é um prêmio a toda uma equipe que trabalha fora das quatro linhas, para deixar as jogadoras do time feminino do Athletico preparadas para apresentar o melhor futebol do estado.

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, que garantiu mais um troféu do Campeonato Paranaense, o técnico Brenno Basso fez questão de exaltar o esforço das Gurias Furacão ao longo de uma temporada repleta de desafios.

“Foi uma conquista muito merecida pelas atletas. Elas fizeram este ano um trabalho árduo, de muita dedicação. Tivemos um desafio muito grande, que foi participar pela primeira vez da primeira divisão nacional. Em momento nenhum elas baixaram a cabeça, pararam de treinar, de se dedicar. Hoje conseguimos concretizar todo o trabalho de um ano com o título, trazendo mais um troféu para a galeria do Athletico, que nos dá todo o suporte. Ficamos orgulhosos de retribuir ao clube aquilo que ele nos fornece”, afirmou.

Segundo Brenno Basso, o Estadual de 2023 mostrou uma evolução do futebol feminino no Paraná e foi o mais difícil dos quatro conquistados pelo Furacão.

“Ficamos felizes pela conquista, mas principalmente por perceber evolução da modalidade dentro do estado. Tivemos jogos muito mais competitivos que nos anos anteriores, equipes se estruturando. Esse é o nosso papel. Motivar outras equipes, que outros clubes invistam mais, se preparem mais, para um dia tentarem tirar essa hegemonia do Athletico”, disse.

Brenno também falou sobre a dedicação de todos os profissionais do clube e a importância da estrutura oferecida pelo Athletico à equipe feminina.

“Não seria possível conquistar esse título sem a equipe que foi colocada a disposição para nós. Um torneio com jogos muito próximos, com 24 horas para se recuperar. Isso exige uma equipe muito grande e competente por trás e o Athletico neste quesito é excelente. Fisiologia, departamento médico, fisioterapeutas, preparação física, nutrição… Uma equipe multidisciplinar, com pessoas extremamente competentes, que são tão importantes para, quando se chega no final de um campeonato, levantar uma taça. Tudo isso está simbolizado em mais um troféu que está indo para o CAT Caju”, ressaltou.

Comentários