Time

Trabalhos em curso para o Furacão do Brasileirão!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Campeão estadual. Líder do Grupo E na CONMEBOL Sudamericana. Agora, a equipe principal do Athletico Paranaense se dedica a outro grande desafio da temporada. Os trabalhos são para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quinta-feira (11), o Furacão cumpriu, no CAT Caju, a segunda sessão de treinos antes da partida contra o Cuiabá. Serão quatro atividades até a partida das 16h deste domingo (14), na Ligga Arena.

Veja aqui todos os detalhes para você estar ao lado do nosso time na Ligga Arena! A Rede Furacão também transmite a partida ao vivo para todo o Brasil!

A quinta-feira da equipe principal

O time se reapresentou às 9h no CAT Caju. Café da manhã, atividades específicas com os especialistas da fisioterapia e preparação física do clube.

O treino no campo começou às 10h da manhã. Contou com ensaios técnicos e táticos. E já trabalhou as estratégias do time para compromisso do fim de semana.

Treino encerrado, os jogadores foram liberados.

Programação

Mais duas sessões de treinos antecedem a partida contra o Cuiabá. As duas movimentações ocorrem no CAT Caju.

Atividades na manhã de sexta-feira (12) e na de sábado (13). É também no sábado (13) que serão definidos os jogadores relacionados para o duelo.

Vai começar o Brasileirão 2024!

A principal competição de clubes do país começa neste fim de semana, com quatro jogos no sábado (13) e seis no domingo (14) – veja abaixo.

Serão 38 rodadas. A última delas, em 8 de dezembro. Quem somar mais pontos fica com o título. Além do campeão, o segundo, terceiro e quarto colocados garantem vaga direto à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2025.

O quinto e o sexto colocados do Brasileirão 2024 também acessam a CONMEBOL Libertadores de 2025, mas a partir das fases preliminares da competição continental.

O BR 2024 também oferece vagas para a CONMEBOL Sudamericana de 2025 e para os dois jogos que valem o título da Supercopa do Brasil, no início de 2025, contra o campeão da Copa do Brasil de 2024.

Um pouco de história

O Athletico é o clube paranaense com mais participações na Série A do Campeonato Brasileiro Unificado (1959-2024). A deste ano será a 46ª participação.

Campeão em 2001, o Furacão conquistou ainda o vice-campeonato em 2004 e foi terceiro colocado em 2013 e semifinalista em 1983.

O Athletico é ainda o décimo time com a melhor pontuação em toda a história da “Era dos Pontos Corridos” – modelo de disputa utilizado desde 2003 na Série A, com jogos em turno e returno e título atribuído a quem somar mais pontos. Conquistou 309 vitórias e 189 empates em 1116 partidas.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários