Time

Trabalhos técnicos e táticos fizeram parte da agenda de treinos desta sexta-feira

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense cumpriu na manhã desta sexta-feira (3), no CAT Caju, a segunda das três sessões de treinos dedicadas ao desafio deste fim de semana contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Ensaios técnicos e táticos, que aprimoram o time athleticano para o duelo das 18h15 deste domingo (5) no Estádio Joaquim Américo.

Jogo que você pode assistir ao vivo aqui pelo Furacão Live! E claro, com a cobertura completa de sempre também aqui mesmo no athletico.com.br e nas redes sociais oficiais do Rubro-Negro, no Facebook, Instagram e no Twitter.


O atacante Julimar cumpriu com o time rubro-negro a segunda das três sessões de treinos dedicadas ao jogo com o Sport

Como foi a agenda de treinos desta sexta

Após a atividade realizada na manhã de quinta-feira (2), o elenco athleticano retomou os trabalhos às 9h da manhã de hoje (3) no CAT Caju. Expediente que começou com uma reunião técnica pré-jogo dos atletas com os membros da comissão técnica.

Já no gramado, parte do grupo que iniciou a partida contra o FC Cascavel na quarta-feira (1º), pelo Estadual, foi destacado para dar sequência aos exercícios de recuperação física. Enquanto isso, o restante do grupo realizou atividades que abordaram a movimentação e o posicionamento do time em campo. Práticas encerradas, os atletas foram liberados.


Volante Christian [foto] participou da movimentação com bola no campo

Atividades continuam neste sábado

Jogadores e comissão técnica retomam a programação de treinos na manhã deste sábado (4), desta vez no Estádio Joaquim Américo. Será o treino apronto para o jogo. Ainda no sábado (4), serão definidos os atletas que no mesmo dia se apresentam para o período de concentração para o duelo contra o time recifense.


Furacão do atacante Vinícius Mingotti [foto] segue com a agenda de treinos neste sábado

Formação do time

Para a formação do time para o desafio conta o Sport, o técnico António Oliveira poderá contar novamente com os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández, além dos atacantes Guilherme Bissoli e Pedro Rocha. Os jogadores não podem atuar no Campeonato Paranaense, que encerrou em 30 de abril o prazo para inscrições de novos atletas.

O goleiro Santos e o meio-campo David Terans também estão habilitados a atuar pelo Campeonato Brasileiro, mas estão servindo a Seleção do Brasil e Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Não há jogadores suspensos por cartões.


O atacante Guilherme Bissoli [foto] volta a ficar à disposição do técnico António Oliveira

Escalação

Anote aí, porque você confere a nossa escalação em primeiríssima mão às 17h15 deste domingo (5) nos nossos canais oficiais no Facebook, Instagram e Twitter! Chega lá!


Escalação oficial do Athletico Paranaense do lateral-direito Marcinho será divulgada às 17h15 deste domingo

A busca pelas primeiras posições do Brasileirão 2021

O Athletico Paranaense é a única equipe do futebol brasileiro que disputa quatro competições neste estágio da temporada. Semifinalista do Campeonato Paranaense e da CONMEBOL Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Furacão busca agora retornar às primeiras posições do Brasileirão 2021.

O CAP conquistou 23 pontos em 17 jogos disputados. Ocupa a nona colocação, a quatro pontos da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2021. O Sport é o 19º colocado, com 16 pontos ganhos – veja aqui a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2021.


Furacão do técnico António Oliveira [foto] busca retornar aos primeiros lugares do Brasileiro 2021

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários