Clube

Um Dia das Crianças ainda mais especial para um pequeno athleticano

O pequeno torcedor Alexandre ganhou um presentão antecipado de aniversário e de Dia das Crianças. Confira o relato da mãe Mariane Serrato, torcedora do Coritiba: 

“Alguns acontecimentos nos fazem refletir e rever alguns de nossos conceitos, vou explicar o porquê:

Sou coxa-branca de nascimento, quando criança desejava crescer e ter um menininho para me acompanhar no Couto, assistir aos jogos comigo, enfim, ter um parceiro de ‘futeba’.

Os anos passaram, me casei e veio o tão sonhado menininho, maravilhoso, inteligente, e principalmente, cheio de autonomia.

Quis o destino que esse moleque, sempre tão cheio de opinião, andasse com suas próprias pernas e escolhesse por conta seu clube de coração. Eu gostei? Não, briguei, chantagiei, e nada… Permanecia irredutível. Mesmo diante de derrotas, dizia amar o Athletico Paranaense. Eu já havia desistido te tentar fazer ele torcer para o time da mãe. Mas confesso, dentro de mim havia sempre aquela magoazinha…

Pois bem, com a proximidade do Dia das Crianças e do aniversário do Alexandre, chegou aos ouvidos do presidente Petraglia que havia esse pequeno torcedor, de família coxa-branca, autista, e que, mesmo contra tudo e contra todos, virou athleticano sem nunca titubear e ceder às minhas tentativas de barganha para torcer para o time do meu coração.

Mais que imediatamente, o presidente Petraglia conversou com o Roberto Bonnet e, na mesma semana, nos presenteou com essa surpresa maravilhosa.

Além dos presentes, um tour pela Arena da Baixada.

O autismo faz com que o Alexandre não demonstre as emoções como uma criança neuro típica, mas admito, nunca o vi tão nervoso e emocionado, tão feliz e agradecido.

Dito isso, venho aqui postar meu agradecimento ao Athletico Paranaense, ao Roberto e ao presidente Mário Celso Petraglia, mas mais do que isso, quero dar meu braço a torcer e dizer com sinceridade: ainda que adversários, o Alexandre fez um gol de placa ao escolher o CAP como seu time de coração. Minha alma transbordou ao ver tanto carinho e acolhimento e, tenho certeza, ele está bem servido com o clube que escolheu para torcer.

Obrigada .Esse é o agradecimento mais feliz e sincero de uma mãe que está orgulhosa do que viu.”

Comentários