Notícia

Vice-campeão da CONMEBOL Libertadores em 2005, Ticão lança livro na Loja Oficial do Furacão

O ex-jogador de futebol Carlos Bertoldi, conhecido como Ticão, dará mais um passo em seu projeto Profissão Jogador. Atualmente, o trabalho tem foco no desenvolvimento emocional de atletas, através de uma plataforma com programas de desenvolvimento de competências mentais e também de mentorias individuais. Ticão expandirá sua atuação com o lançamento de um livro direcionado aos pais dos atletas em formação, público essencial para a construção da inteligência emocional dos jogadores.

Ticão escolheu o Athletico Paranaense, clube em que iniciou sua carreira como atleta, para fazer o lançamento do seu livro “Os Pais que Todos os Atletas Merecem”. A pré-venda será realizada de 5 a 16 de dezembro no site da Loja Oficial do Furacão. CLIQUE AQUI E COMPRE! 

Todos que comprarem o livro na pré-venda poderão participar da sessão de autógrafos com o autor, que será no dia 16 de dezembro, das 17h30 às 19h, na Loja Oficial do Furacão. Os compradores da pré-venda também concorrerão a brindes da loja do Athletico.

Em sete anos de trabalho, o Profissão Jogador se tornou a maior plataforma de ensino para atletas de futebol no Brasil com mais de 3 mil alunos nos programas de competências mentais, que têm como objetivo ajudar os atletas a ganhar confiança, a vencer os medos, lidar com pressão, acessar o talento em momentos importantes e construir uma mentalidade positiva.

Somente em 2022, Ticão atendeu mais de 80 atletas em sua mentoria. O público é formado por atletas de categorias de base, que possuem pais preocupados em ajudar seus filhos no processo de desenvolvimento mental e alta performance dentro do campo, e também por atletas profissionais que desejam conhecer, acessar e construir melhores conexões mentais para aplicar em suas vidas dentro e fora de campo.

No dia a dia do trabalho com os atletas e também pela sua experiência pessoal como jogador, Ticão sentiu a necessidade de conversar com os pais dos atletas que estão em formação. Foi assim que surgiu o livro “Os Pais que Todos os Atletas Merecem”. Nele, o autor aborda as atitudes dos pais e das mães que são determinantes para o desenvolvimento de seres humanos mais capacitados a expressar suas opiniões, a exercer o papel de atletas com prazer e alegria e, por consequência, conquistar seus objetivos profissionais e pessoais.

“Nosso sonho é transformar a cultura dos atletas brasileiros e, para isso, precisamos também conversar com os pais! Com pais mais conscientes e inteligentes, podemos juntos formar seres humanos mais capacitados para expressarem sua paixão e sua profissão de maneira excelente. Com este livro, pretendemos contribuir de maneira significativa nessa jornada tão linda que é a educação inteligente de um ser humano”, conta Ticão.

No livro, o autor cita que a cada três mil crianças que sonham em ser atletas de futebol profissional, apenas uma será. “Eu enxergo o ser humano com todas suas dores e medos, potências e capacidades. Ajudar atletas e seus pais é mais do que uma profissão, é meu propósito, é meu chamado, é minha vida. Este livro é a oportunidade que temos de poder ajudar os pais a serem a melhor versão das suas existências para que seus filhos sejam a melhor versão deles dentro de campo”, completa Ticão.

Comentários