Clube

Alexandre Mattos lançou seu segundo livro, com sessão de autógrafos na Furacão Loja Oficial

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos, lançou nesta segunda-feira (15) o livro, “Muito mais que um jogo: a gestão nos clubes do futebol brasileiro”. O evento aconteceu na Furacão Loja Oficial, localizada no Boulevard da Arena.

A obra fala sobre diversos aspectos da gestão de clubes de futebol. “Gestão nos clubes”, “Gestão da categoria de base” e “Ferramentas de gestão nas instituições esportivas” são alguns dos capítulos que compõem o livro.

Antes do evento de lançamento, Alexandre Mattos concedeu uma entrevista coletiva, na Sala de Imprensa do estádio.

“Quero agradecer ao Athletico Paranaense por me dar a oportunidade de estar aprendendo muito aqui, em um lugar que se prega gestão acima de qualquer coisa. Por isso o livro tem muito do clube também”, afirmou.

Este é o segundo livro escrito por Alexandre Mattos. O primeiro, “Tudo começa com um sonho”, foi lançado em 2020.

“Quando eu estava produzindo o lançamento do primeiro livro, veio a pandemia e fechou tudo. Eu mantive o lançamento, mas tive pouca oportunidade de falar sobre ele. A ideia foi mostrar como é o trabalho de um executivo de futebol. Contar histórias e experiências. Desta vez, é um livro mais técnico, voltado para gestão, de categorias de base, do futebol profissional, finanças, transparência… Coincidiu de eu estar no clube que tem a gestão mais sólida do futebol brasileiro e uma das melhores do mundo”, destacou o Mattos.

Aberto ao público, o lançamento contou com uma sessão de autógrafos com Alexandre Mattos.

O livro “Muito mais que um jogo: a gestão nos clubes do futebol brasileiro” está à venda na Furacão Loja Oficial da Arena e também na loja virtual. Clique aqui e compre o seu exemplar!

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários