Time

Vitor Bueno: “A resiliência mostra a maturidade que a equipe vem criando”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O trabalho foi árduo. Afinal, não é para qualquer um estar dois gols atrás no placar e terminar a partida com um ponto conquistado. Mas a equipe principal do Athletico Paranaense conseguiu. Teve resiliência. E mostrou maturidade para empatar em 2 a 2 com o Palmeiras.

A análise é do meio-campo Vitor Bueno, jogador do Rubro-Negro destacado para a entrevista coletiva pós-jogo na Ligga Arena. O athleticano inclusive foi autor de um dos quatro gols da partida.

“A resiliência mostra a maturidade que a equipe vem criando”, analisou Vitor Bueno na entrevista. “Conseguimos criar alguma coisa [no primeiro tempo], mas ainda não era o suficiente. Começamos o segundo tempo melhor, fomos surpreendidos pelo segundo gol deles, mas continuamos buscando e conseguimos o empate. O saldo é positivo pela força mostrada”, destacou.

Com a partida deste domingo (2) na Ligga Arena, Vitor Bueno chegou a 65 jogos com a camisa do Athletico Paranaense. Com o gol que marcou hoje, já são 13 anotados pelo Furacão. Titular do time nas últimas quatro partidas, o jogador também analisou o momento que vive no clube que defende desde fevereiro de 2022.

“Estamos no caminho. Acho que falta muito ainda. Quero fazer muito mais do que estou fazendo”, declarou Vitor Bueno. “Pouco a pouco, vou conquistando meu espaço e conquistando a titularidade”, continuou ele antes de valorizar a estratégia do time para o desafio de hoje.

“Foi uma grande partida. Buscamos o gol a todo o momento”, avaliou Vitor Bueno. “O Palmeiras é uma equipe bem postada e conseguiu segurar o resultado. O Wesley [Carvalho] consegue nos passar muito bem o que ele pensa e o quer a cada partida. Hoje não vou embora para casa arrependido de alguma coisa que não tenha feito, nem ninguém da nossa equipe. A nossa equipe está de parabéns”, completou.

Próximo desafio

Depois da partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, a equipe principal do Athletico Paranaense se dedica agora à Copa do Brasil. Neste meio de semana, o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo. É jogo de ida das quartas de final. A partida começa às 21h30 de quarta-feira (5) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários