Time

Wesley Carvalho: “Estou feliz pelo que minha equipe está produzindo”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A forma como o Athletico Paranaense tem feito a imposição de jogo. A forma como tem dominado o adversário e construído as oportunidades de gol. Isto tem agradado o técnico Wesley Carvalho.

A avaliação pelo treinador foi feita na sala de imprensa do Ligga Arena, em entrevista coletiva após a vitória do Furacão por 2 a 0 sobre o Bahia. Resultado que aproximou o time dos líderes do Campeonato Brasileiro.

“Estou feliz pelo que minha equipe está produzindo”, deixou claro Wesley Carvalho ao analisar o comportamento do time athleticano sob seu comando. “Poderíamos ter feito mais gols, mas prefiro potencializar as coisas boas. Com o trabalho, essa melhoria da nossa equipe vai acontecer. Eu estaria preocupado se a gente não tivesse conseguido criar”, declarou na sala de imprensa.

O jogo deste domingo (16) foi o nono de Wesley Carvalho comandando o time principal do Athletico Paranaense – um em 2022 e oito em 2023. E justamente por esse conceito de jogo que busca dar força ofensiva ao time, o CAP raramente sai de campo sem marcar gols. Sob o seu comando, o time anotou pelo menos um gol em seis partidas (75%). É um desempenho bastante expressivo.

“Nada resiste ao trabalho”, destacou Wesley Carvalho. “Fazer com que o jogador evolua. É a recompensa do treinador. O momento mais fantástico do futebol para mim. Eu me vejo como treinador com a missão de transformar a vida dos atletas. Fazer com que ele melhore em todos os aspectos. O meu momento de maior felicidade dentro do esporte é quando eles realizam aquilo que eu vinha pedindo”, afirmou sobre a sua filosofia.

Agora, semana cheia. Fazia tempo que o Rubro-Negro não tinha uma assim. A primeira de Wesley Carvalho, aliás. E o comandante athleticano já projeta o caminho na preparação do time para enfrentar o Vasco da Gama, também pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso, fora de casa, começa às 18h30 do próximo domingo (23) no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

“Ganhar um jogo onde tínhamos uma condição de se aproximar do G4 era importantíssimo”, valorizou Wesley Carvalho, ainda sobre a vitória sobre o Bahia. Para depois completar sobre o compromisso do próximo fim de semana. “Vamos ter uma semana. Temos que aproveitar e fazer com que eles absorvam nossas ideias, para que a gente possa evoluir coletivamente”, encerrou.

Comentários