Time

Campeão da Copa do Brasil em 2012, Thiago Heleno aponta os “atalhos” da competição

O Atlético Paranaense estreia nesta quinta-feira (17) na Copa do Brasil 2016. O adversário do Furacão na primeira fase do torneio será o Brasil de Pelotas (RS). O duelo entre as duas equipes acontece no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), a partir das 21h30.
 
No atual elenco rubro-negro, um jogador conhece bem os "atalhos" para a conquista da competição nacional. O zagueiro Thiago Heleno foi campeão da Copa do Brasil em 2012, quando defendia o Palmeiras.
 
Para o jogador, que está no Furacão desde o início deste ano, a atenção deve ser o principal ponto para uma boa campanha. “Temos que entrar com espírito de campeão. É uma competição que te dá algumas vantagens nos jogos fora e é preciso saber jogar em casa, para não sofrer gols”, disse o zagueiro, em entrevista ao Site Oficial. “É uma competição que não te permite erros. Temos que estar atentos e fortes em todos os jogos”, acrescentou.
 
O torneio acontece em sete fases, todas em confrontos de mata-mata. A competição terá início nesta quarta-feira (16) e se estende até o final de novembro. “É um torneio com poucas partidas, mas muito difícil. Temos que estar bem desde o primeiro jogo, para não corrermos riscos. A cada partida, vamos fortalecer nossa equipe para ter mais confiança até o final”, afirmou Thiago Heleno.
 
Com um título da Copa do Brasil na carreira, o zagueiro entra no torneio com objetivos maiores. “A Copa do Brasil é uma competição que todo jogador gosta. Eu pude realizar esse sonho de ser campeão e agora começamos mais uma disputa para brigar pelo título. Entramos de cabeça erguida, porque temos condições de vencer”, afirmou.
 
O Atlético Paranaense treinou em Porto Alegre (RS) na manhã desta quarta-feira (16) e seguiu viagem para Pelotas (RS). “Temos mostrado mudanças e treinado muito forte. Será um jogo fora de casa, contra uma forte equipe. Mas temos que estar atentos para fazer um belo jogo e construir um resultado importante para a nossa classificação”, concluiu Thiago Heleno.