Time

Em busca da classificação na Copa do Brasil, Furacão já se prepara para encarar o Grêmio no RS

O Atlético Paranaense está de volta aos treinos. Depois de vencer o São Paulo na tarde de ontem (18), pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se prepara a para buscar um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. A movimentação desta segunda-feira (19), no CAT do Caju, foi a primeira das duas previstas antes da partida das 19h30 desta quarta-feira (21), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo jogo de volta das oitavas de final. Os atleticanos precisam vencer fora de casa para seguirem no torneio.
 
Os ensaios de hoje (19) pela manhã começaram às 10h. Os jogadores foram divididos em dois grupos. Os laterais Léo e Nicolas, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, os volantes Hernani, Matheus Rossetto e Otávio, e os atacantes André Lima e Pablo ficaram na academia. Para eles, o treino foi de recuperação física. Durou cerca de uma hora.
 
Os demais rubro-negros também iniciaram o expediente na academia, mas com treino de força. Vinte minutos depois, foram ao gramado para exercícios multidirecionais e de passe. Os ensaios técnicos e táticos contaram com trabalho de aceleração, com base em conceitos táticos, além de jogo em campo reduzido.

Para este grupo, o expediente durou cerca de uma hora e 20 minutos. Todo o elenco foi liberado após as atividades, que continuam nesta terça-feira (20), no CAT. Ainda amanhã, a delegação segue para o Rio Grande do Sul.

Veja também:

> Lucho González foi apresentado à Imprensa: "Motivado para poder ajudar o Clube"


 
Novo reforço da equipe atleticana, o meio-campo Lucho González participou normalmente da movimentação com o grupo que foi ao gramado. No entanto, não pode enfrentar o Grêmio, já que não está inscrito na Copa do Brasil. As inscrições terminaram em 22 de agosto.

Quem também já participa dos treinos com bola é o volante Deivid, que cumpre os últimos procedimentos da fase de transição. Novamente à disposição do técnico Paulo Autuori, o meio-campo João Pedro está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
 
O meia Nikão cumpre as últimas fases de transição, mas ainda não voltou aos exercícios com bola. O jogador segue afastado das atividades desde julho, devido a uma lesão no músculo adutor na coxa direita. Luciano Cabral também não deve jogar em Porto Alegre, devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida no jogo contra o São Paulo. O lateral-esquerdo Sidcley também não viaja ao RS, afastado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
 
Outros sete atletas não defendem o Furacão na Copa do Brasil. Dois, por lesão. O goleiro Lucas Macanhan será submetido a uma cirurgia devido a uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, enquanto que Cleberson se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Ambos só voltam a atuar na próxima temporada.

O atacante Lucas Fernandes também está em tratamento no Departamento Médico, devido a uma lesão sofrida na região lombar no duelo de ontem (18), no Estádio Atlético Paranaense. Mas também não pode atuar pelo Rubro-Negro na edição de 2016 da Copa do Brasil, por já ter defendido o Avaí na competição. Mesma situação do goleiro Rodolfo, dos zagueiros Marcão e Wanderson, e do volante Matheus Rossetto. Os três já atuaram pela Ferroviária (SP).
 
Para chegar às quartas de final, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença na Arena do Grêmio. Caso consiga o triunfo pelo placar de 1 a 0, leva disputa da vaga para os pênaltis. Quem seguir no torneio encara a próxima fase em mais dois jogos, previstos para os dias 28 de setembro e 19 de outubro. O adversário será definido por sorteio.