Time

Agenda de preparação para a partida contra o Grêmio foi finalizada nesta terça-feira

Treinos finalizados. O Atlético Paranaense está pronto para a partida decisiva contra o Grêmio, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A última movimentação foi realizada na manhã desta terça-feira (20), no CAT do Caju. Oportunidade em que os trabalhos de recuperação física foram mais uma vez enfatizados, além de treinos técnicos e táticos. O duelo deste meio de semana começa às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os atleticanos precisam vencer para seguirem no torneio.
 
Os trabalhos começaram às 9h de hoje (20). Os jogadores que foram titulares na partida contra o São Paulo, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, começaram o expediente com um corrida leve em volta do campo. Depois, foram submetidos a exercícios de ativação, realizados com bola. Completaram os ensaios, que duraram pouco mais de uma hora, na academia.
 
Para os demais atletas, a série de práticas também foi realizada em cerca de uma hora. Teve início com movimentos com bola. Logo depois, os trabalhos passaram a ser em jogos em pequenos espaços, de quatro contra quatro jogadores.

Os goleiros também realizaram treinos específicos para a posição durante a sessão, a segunda na agenda de preparação do elenco, que já está a caminho do Rio Grande do Sul. Chega por volta das 14h40 à capital gaúcha.
 
Vinte atletas foram relacionados. Para eles, a agenda de concentração conta, nesta noite, com uma reunião técnica entre jogadores e membros da comissão. A preleção está prevista para as 17h15 desta quarta (21). O restante do elenco, que ficou em Curitiba, treina amanhã (21) pela manhã no CAT.

Veja também:

> Para Paulo Autuori, equilíbrio e tranquilidade da equipe podem fazer a diferença em Porto Alegre

Com novamente todos reunidos, a programação continua na tarde de quinta-feira (22), quando passa a ter início a preparação para o encontro contra a Ponte Preta, marcado para às 11h da manhã de domingo (25), no Estádio Atlético Paranaense, pelo Brasileirão.
 
Para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, o Furacão precisa de uma vitória por dois gols de diferença na Arena do Grêmio. Caso consiga o triunfo pelo placar de 1 a 0, leva disputa da vaga para os pênaltis. No jogo de ida, realizado em 24 de agosto, em Curitiba, a equipe porto-alegrense levou a melhor e venceu pela contagem mínima.