Time

Furacão está em Pelotas (RS), pronto para a estreia na Copa do Brasil

Pelotas (RS) – A preparação começou em Curitiba. Continuou em Porto Alegre. Agora, o Atlético Paranaense está na parada final para a estreia na Copa do Brasil de 2016. A delegação rubro-negra chegou na tarde desta quarta-feira (16) a Pelotas [cerca de 250 quilômetros da capital gaúcha], onde nesta quinta-feira (17) enfrenta o Brasil (RS) pelo jogo de ida da primeira fase da competição. O desafio começa às 21h30, no Estádio Bento Freitas. A Rádio CAP RB2 transmite ao vivo. A página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter transmitem em tempo real.
 
O elenco do Furacão desembarcou às 16h30 em Pelotas (RS). A agenda de concentração, que começou com um trabalho tático realizado pela manhã no Centro de Treinamentos do Grêmio, continua à noite com uma reunião técnica. Jogadores e membros da comissão técnica analisam os últimos jogos do time, acompanham informações sobre o adversário e também revisam alguns dos pontos trabalhados durante o período de preparação para o encontro com o Xavante, nono colocado do Campeonato Gaúcho e que neste ano disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Vinte atletas estão com o Rubro-Negro, hospedados em um hotel no centro de Pelotas (RS). Dele só saem agora rumo ao Bento Freitas, que também fica na região. A preleção está prevista para às 19h30 de quinta-feira (17). Às 20h15, todos já estarão nos vestiários do estádio. Quinze minutos depois, você confere em primeira mão, na página oficial no Facebook e no @atleticopr no Twitter, a escalação oficial do time atleticano para a partida.

Após o duelo, os paranaenses seguem na cidade. Voltam a Curitiba no dia seguinte. A programação de treinos continua no CAT do Caju, na tarde de sexta-feira (18).
 
Com 20 participações na Copa do Brasil, o Furacão já disputou 100 jogos pelo torneio. Foi vice-campeão em 2013. Naquela oportunidade, estreou contra o mesmo adversário e no mesmo local do jogo deste meio de semana. Caso vença o jogo por pelo menos dois gols de diferença, evita a partida da volta, prevista para 14 de abril, em Curitiba.

Quem avançar enfrenta, na segunda fase, o vencedor de Nacional (AM) e Dom Bosco (MT). O campeão do torneio garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.