Time

Com a camisa atleticana, Lucho González reencontrará rival de infância na Argentina

Buenos Aires, Argentina – A partida desta quarta-feira (15) contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, é ainda mais especial para o meia Lucho González. Além de voltar a atuar em sua cidade natal, o jogador terá pela frente um antigo rival.
 
Revelado nas Categorias de Formação do Huracán, Lucho guarda boas recordações do clássico diante da equipe de Almagro. Disputado desde 1915, o dérbi virou tradicional pela proximidade das duas equipes.
 
O meia chegou às divisões inferiores do Huracán com 13 anos. Em 1999, subiu ao time principal, onde ficou até 2002. Como profissional, foram mais de 100 partidas pelo Huracán e alguns clássicos no currículo.
 
“Sabia que se chegássemos à fase de grupos, isso ia acontecer. É bom voltar à Argentina e enfrentar um time que é o rival direto do clube que me formou. A expectativa, agora com a camisa do Atlético, é poder ter uma boa atuação e conseguir um bom resultado”, disse, em entrevista ao Site Oficial.

Veja também:

> Confira os 20 jogadores que viajaram para Buenos Aires


 
Lucho tem boas recordações no Estádio Nuevo Gasómetro, que recebe o compromisso desta quarta-feira (15), às 19h30. “Com o Huracán, tive a possibilidade de jogar duas vezes neste estádio e não perdi. Ganhei uma vez e empatei outra. Com o River [Plate], tenho a lembrança de um jogo que vencemos e fiz um gol. O San Lorenzo é um time grande, com muita história. Será um bom jogo”, destaca.
 
Pelo Furacão, Lucho marcou gols nos últimos dois duelos na Conmebol Libertadores Bridgestone. Agora, terá de perto a torcida de familiares e amigos. “Por ser na Argentina, com a família e amigos no estádio, será muito bom. Mas essa motivação para mim já existe no dia a dia. O mais importante é conquistar um bom resultado aqui”, acrescenta o camisa 3.
 
Com um ponto conquistado, o Rubro-Negro divide a segunda colocação do Grupo 4 com a Universidad Católica. O Flamengo, que venceu o primeiro jogo, lidera a chave. O time argentino está na quarta colocação.
 
“Será uma partida com a ‘cara do torneio’. Nos primeiros minutos, o time mandante vai ao ataque para tentar marcar logo. Sabemos que é normal. Temos capacidade para neutralizar isso e colocá-los em dificuldades também”, concluiu Lucho González.