Time

Delegação atleticana já está no Litoral Paulista para a partida decisiva contra o Santos

Santos (SP) – Reta final de preparação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone! Na tarde desta terça-feira (8), a delegação do Atlético Paranaense chegou à Baixada Santista, onde faz os últimos ajustes para o duelo diante do Santos. O confronto decisivo está marcado para quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro.

Os 20 jogadores relacionados para o compromisso no Litoral Paulista treinaram no período da manhã, no CAT Alfredo Gottardi, e seguiram para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, pouco depois do meio-dia. Por volta das 13h40, o voo atleticano decolou rumo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), onde pousou por volta das 14h30.

Da capital paulista, o Rubro-Negro percorreu mais 70 quilômetros até Santos (SP) de ônibus. A chegada na cidade aconteceu pouco antes das 17h.

A agenda para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone conta, nesta quarta-feira (9), com o último treinamento antes da partida. As atividades serão realizadas na Vila Belmiro, palco do confronto, a partir das 16h. Também amanhã (9), um pouco mais cedo, às 12h, está prevista uma reunião técnica, com a apresentação de um vídeo.

Para se classificar às quartas de final, o Atlético Paranaense precisará reverter a vantagem de 3 a 2 obtida pelo Santos na Vila Capanema. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença garante a classificação. Caso o Rubro-Negro balance as redes adversárias quatro vezes, a diferença de um gol basta. Vitória por 3 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Depois do jogo, o Atlético Paranaense permanece em Santos (SP), onde passa a noite. O retorno a Curitiba será na tarde de sexta-feira (11).