Time

“Nossa equipe começa uma nova fase e esperamos ter uma arrancada no Brasileirão”, afirma Jonathan

Após mais de um mês, devido à paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético Paranaense voltou a disputar um jogo oficial. Ontem (16), em Belo Horizonte, o Furacão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Uma das novidades da equipe comandada interinamente pelo técnico Tiago Nunes foi o retorno do lateral-direito Jonathan. O jogador, recuperado de uma lesão na coxa, foi titular no Mineirão.
Para o experiente lateral, de 32 anos de idade, a atuação rubro-negra em Minas Gerais teve pontos positivos, apesar da desclassificação. “Nosso time se comportou bem. Depois de um tempo sem jogos oficiais, sabíamos que ia faltar um pouco de ritmo de jogo. Mas nos postamos bem defensivamente e temos ajustes para fazer e voltar a vencer”, disse.
Diante do Cruzeiro, o Furacão voltou a atuar no sistema 4-4-2. “Sofremos poucos contra-ataques. A equipe se portou bem e conseguiu sair jogando na maioria das vezes. Nosso primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo, tivemos que buscar o resultado e pesou a falta de ritmo”, completou.
Apesar do revés no placar agregado na Copa do Brasil, Jonathan destacou o ambiente positivo no vestiário atleticano. “No final do jogo, tivemos um papo rápido. Saímos tristes por não avançar de fase, mas estamos no caminho certo. Nossa equipe começa uma nova fase e esperamos ter uma arrancada no Brasileirão”, afirmou o lateral.
E para começar essa arrancada, o Furacão volta a campo já nesta quinta-feira (19). O adversário será o Internacional, às 21h, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Vamos estudar a equipe do Internacional. Será um jogo muito difícil, mas temos totais condições de vencer. Precisamos nos impor e melhorar algumas coisas que não foram tão bem contra o Cruzeiro. Mais do que nunca, precisamos dessa vitória para ter tranquilidade e confiança”, concluiu Jonathan.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.