Time

“A sensação de ser convocado é sempre muito boa”, revela o goleiro Santos

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Titular absoluto do Furacão e com seis títulos conquistados no Clube, Santos tem mais um grande motivo para comemorar nesta sexta-feira (18). Pela terceira vez consecutiva, o goleiro athleticano foi chamado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira.

Desta vez, Santos estará com o Brasil nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O primeiro compromisso será contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, em São Paulo. Quatro dias depois, fora de casa, o desafio da Seleção será contra o Peru. 

“A sensação de ser convocado para defender a Seleção é sempre muito boa, ainda mais para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo”, disse o goleiro. “Não tenho como comemorar isso sem agradecer a Deus, ao Athletico e aos meus companheiros, que são partes fundamentais dessa conquista”, completou.

A convocação vem após um período difícil para o goleiro rubro-negro. Na final da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, Santos machucou o joelho e precisou passar por cirurgia. O retorno aos gramados veio após a pandemia. De lá para cá, o goleiro foi titular da equipe, conquistou o Campeonato Paranaense e foi importante em jogos do Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores.

Foi um momento complicado, mas que enfrentei com muita tranquilidade. 
Além da estrutura que o Clube nos dá, com toda a qualidade médica e de fisioterapia, os campeonatos pararam devido à pandemia. Eu me recuperei e pude voltar bem aos jogos”, reforçou. “Agora tenho que continuar trabalhando forte, para defender bem a Seleção e o Athletico”, finalizou.

Comentários