Time

“A união do nosso grupo tem feito a diferença”, destaca Richard

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Richard foi um dos destaques do Furacão na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (13). O volante ajudou o Athletico a fazer uma partida perfeita na marcação e ainda apareceu no apoio ao ataque, com passes e finalizações.

Após a partida, o camisa 25 falou sobre o sistema tático do Rubro-Negro em Porto Alegre, que contou com três zagueiros em campo.

“Já trabalhamos em outros jogos com essa estratégia, mas não iniciando. Desde o começo visamos a vitória. Às vezes, com uma linha de cinco, parece que vamos ficar muito atrás, mas não é isso que acontece, porque liberamos o Abner e o Marcinho e o meio tem mais liberdade. Então assim que surgiram os espaços e conseguimos neutralizar o time deles. Temos que dar os parabéns ao António, que nos deu total confiança para adotar essa estratégia. O grupo comprou a ideia e acho que esse foi o diferencial”, disse.

Para Richard, a união do grupo no dia a dia tem feito a diferença para o Athletico obter os resultados positivos.

“O grupo tem feito a diferença. Sempre quem está entrando está dando conta do recado. Nos tornamos uma verdadeira família, todo mundo está comprando a ideia do António. A união está sendo o diferencial da nossa equipe, a confiança que a gente tem um no outro”, ressaltou.

O volante rubro-negro destacou ainda que o Athletico sempre vai jogar buscando as vitórias, independentemente do placar.

“Temos bastante resultados de 1 a 0. Se for até o final assim e a gente ganhar, isso que é o importante. O sistema defensivo tem dado um suporte muito grande, todo mundo tem se ajudado. Essa é a diferença da nossa equipe. Não tomar gol e quando ter a oportunidade matar o jogo. Esse é o caminho, buscando a vitória contra qualquer equipe”, afirmou.

Comentários