Time

Alberto analisou atuação do Athletico no revés para o Santos

Créditos: Fabio Wonsiak/athletico.com.br

O Athletico criou oportunidades suficientes para conquistar a vitória, mas não conseguiu concretizá-las e acabou amargando o resultado negativo contra o Santos, neste sábado (30). Essa foi a avaliação do treinador rubro-negro, Alberto Valentim, após a partida.

“Criamos boas chances, mas acabamos não fazendo os gols. A gente queria muito essa vitória. Foram chances claras, mas não fomos felizes nas finalizações. Poderíamos ter conseguido uma vitória com dois ou três gols. Agora temos que levantar a cabeça porque na terça-feira já tem outro jogo difícil e precisamos nos preparar”, disse Alberto.

O técnico do Furacão disse que o principal desafio será recuperar fisicamente os atletas, em uma temporada com calendário muito intenso.

“O Athletico é hoje a única equipe que disputa três campeonatos. Por algumas partidas tivemos que mudar totalmente o time. Não é fácil fazer isso e conseguir o mesmo rendimento. Agora vamos ter 20 dias antes da nossa primeira decisão. Temos que recuperar os atletas. Desde maio o Athletico não consegue uma semana cheia”, afirmou.

Segundo Alberto, todo o grupo athleticano se cobra por um desempenho melhor dentro do Campeonato Brasileiro e o time precisa se recuperar já na próxima terça-feira (2), contra o Flamengo.

“A cobrança existe sempre. De nós melhorarmos, repetimos as boas atuações. Essa cobrança é diária. Temos que recuperar os atletas fisicamente, porque terça-feira tem outro jogo e vamos ter que ir com força máxima”, ressaltou.

Comentários