Time

Alberto estreou no comando do Furacão e falou sobre a vitória

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A principal novidade do Athletico na partida desta quarta-feira (6) esteve no banco de reservas. Alberto Valentim fez sua estreia como treinador do Furacão e comandou a equipe em uma boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense.

“Estou muito feliz por a equipe ter feito uma grande partida. Estrear com uma vitória é muito importante. O time se comportou muito bem. Aqui, é muito difícil jogar. Enfrentamos uma equipe organizada e a equipe está de parabéns pela forma como competiu. Após fazer dois a zero tivemos mais chances de ampliar o placar. Depois, o Santos fez grandes defesas para concretizar essa vitória”, disse. 

Segundo Alberto, o resultado é fruto da manutenção do trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica athleticana desde o início da temporada.

“Eu venho dando uma continuidade ao ótimo trabalho que estava sendo feito. O vídeo que a análise de desempenho preparou, mostraram jogadas assim [como as dos gols]. O primeiro gol nasce de uma jogada trabalhada, com o Marcinho aparecendo para fazer esse número importante dentro da área. E no segundo o Terans foi muito generoso na parte defensiva primeiro, roubando a bola. Depois, ele fez uma corrida de quase 60 metros e apareceu para fazer o gol”, afirmou.

Alberto, que foi um lateral-direito que marcou época com a camisa rubro-negra nos anos 1990, falou também sobre a boa atuação de Marcinho.

“Uma coincidência muito legal. Ele estava me devendo. No Botafogo, ele não tinha feito nenhum gol comigo. É um jogador que eu gosto muito, fomos campeões lá e ele está se saindo muito bem no Athletico. Tem essa característica de chegar na área. E nesse desenho tático feito pelo Paulo Autuori os laterais têm muita liberdade para atacar”, disse.

Comentários