JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Athletico estreia em casa e busca primeira vitória no Brasileirão Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Esta quarta-feira (12) também é dia de ver a piazada do Caju em ação! Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Furacão enfrenta o Atlético Goianiense, às 15h, no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. O Athletico estreia em casa, em busca da primeira vitória na competição.

A Rede Furacão transmite o jogo ao vivo para assinantes, a partir das 14h45. Clique aqui e garanta seu acesso! A partida não contará com a presença de público.

O Furacão estreou no Brasileirão Sub-17 na última quarta-feira (5), com um empate em 1 a 1 com o Bahia, em Salvador (BA). Agora, o Rubro-Negro quer aproveitar a vantagem de jogar em seus domínios para somar três pontos e subir na classificação.

“É uma partida importante. A gente vem buscando crescer e melhorar no decorrer da competição. Continuar evoluindo em relação ao que fizemos na Copa do Brasil. Para mim, é uma questão fundamental aproveitar a vantagem de jogar em casa”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

O Atlético Goianiense também empatou na primeira rodada: 2 a 2 com o Fortaleza, em Goiânia (GO). A equipe goiana é a atual vice-campeã estadual da categoria.

“Será um jogo bastante competitivo, contra um adversário muito entrosado e que tem como fortaleza ser uma equipe que se defende muito. Nossa ideia é ter bastante qualidade pra enfrentar essa defesa deles, atacar bastante e aproveitar as oportunidades”, afirma Bellão.

O Brasileirão Sub-17 é disputado pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

Após enfrentar o Atlético Goianiense, o Furacão volta a jogar pela competição na quarta-feira da semana que vem (19/07), contra o Fortaleza, novamente no CAT Caju.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Atlético Goianiense 
Campeonato Brasileiro Sub-17 2023: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 12/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Kléber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Sérgio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Comentários