Time

Alberto Valentim analisa desempenho do Rubro-Negro após a decisão em SP

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Recopa na noite desta quarta-feira (2), em São Paulo (SP). E após a derrota do Rubro-Negro por 2 a 0 para o Palmeiras, o técnico Alberto Valentim avaliou o desempenho do time athleticano na decisão.

A entrevista coletiva virtual foi realizada na sala de imprensa do Allianz Parque e conduzida pela CONMEBOL.

“Infelizmente, não deu. Mas saímos de cabeça erguida”, destacou Alberto Valentim, na entrevista pós-jogo. “É lógico que, se tivéssemos vencido o jogo de ida e trazido uma pequena vantagem, seria melhor. Mas a decisão estava totalmente em aberto. Tivemos algumas chances que nós poderíamos ter caprichado mais numa penúltima bola, numa finalização de último terço. Depois acabamos tomando um gol de falta”, avaliou o treinador.

“Enfrentamos também um adversário que é muito forte defensivamente. E mesmo após eu ter deixado o nosso time mais ofensivo [com as substituições], as jogadas não saíram como nós queríamos”, apontou Valentim. “Mas o nosso grupo está de parabéns. Nós temos agora uma margem para melhorar, para recuperar alguns atletas que não estavam aptos para atuar por mais minutos. Vamos encorpando esse elenco para fazer uma grande temporada”, destacou.

Programação

Após a partida em São Paulo, a delegação rubro-negra retorna a Curitiba. A partir daí, inicia no CAT Caju a preparação para os próximos desafios da equipe na temporada.

Parte do elenco principal do Athletico está inscrita para a sequência do Campeonato Paranaense. A partir de abril, todo o grupo fica à disposição para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

Comentários