Time

António Oliveira: “Equipe está de parabéns pelo compromisso que teve com o jogo”

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O técnico António Oliveira exaltou o trabalho feito pelo Furacão na vitória de 1 a 0 sobre o Santos e reconheceu que o Rubro-Negro merecia uma vantagem ainda maior. Para o treinador, o Furacão mostrou que segue na luta por grande conquistas na temporada.

“Acima de tudo, a equipe está de parabéns pelo compromisso que teve com o jogo. Mostrou ao longo dos 90 minutos que fez por merecer a vitória. É magra, mas poderia ter sido mais dilatada se tivessem validado o gol que nós marcamos”, disse António.

Para ele, é natural que o Athletico tenha rendimento distintos a cada partida. “Todas as equipes passam por irregularidades e oscilações. Esse quadro competitivo que existe no Brasil é absurdo, não valoriza o jogador nem o espetáculo. Mas são as regras”, ressaltou o treinador.

António também falou sobre o lance do gol Vinícius Mingotti, anulado pela arbitragem.

“Poderia ter sido melhor se o árbitro tivesse validado o gol que fizemos. É uma falha imperdoável. Eu já gols, aqui no Brasil, serem checados por oito ou dez minutos. E hoje demoraram 40 segundos para checar e anular um gol que foi limpo. Eu não gosto de falar de arbitragem. Mas quando há instrumentos que podem nos ajudar, que façamos um trabalho melhor e mais justo”, disse.

Segundo o comandante athleticano, o time seguirá ainda mais forte em busca de títulos em 2021.

“Dificilmente nós vamos ser campeões brasileiros. Essa é a realidade e temos que admitir. Não vamos nos apegar a desculpas. Mas as pessoas percebem que quando chegarmos a determinadas fases da competições não vamos abdicar dos nossos objetivos. Vim para o Athletico para ganhar títulos e vamos lutar com todas as nossas forças para que isso aconteça”, afirmou.

Comentários