Time

Aspirantes já se preparam para a estreia no Estadual

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Primeiro dia útil de 2022, e a equipe de Aspirantes do Athletico já está trabalhando. O time se reapresentou nesta segunda-feira (3), no CAT Caju, onde a partir de agora cumpre sessões de treinos até o primeiro desafio no Campeonato Paranaense.

O Rubro-Negro estreia no Estadual em 23 de janeiro, um domingo. O desafio será contra o Paraná Clube, às 16h, no Estádio Joaquim Américo. Será o primeiro dos 11 jogos dos athleticanos na fase de classificação da competição, que segue em disputa até o mês de abril.

Reapresentação

Desde meados de dezembro, parte do grupo já trabalhava no CAT Caju com a comissão técnica do elenco de Aspirantes. A equipe será comandada pelo técnico James Freitas no Estadual.

O time rubro-negro que se reapresentou hoje (3) já trabalhou. Por enquanto, em exames médicos e trabalhos físicos. Parte do grupo também realizou exercícios leves com bola, no campo. 

O grupo principal voltará aos treinamentos somente no dia 17 de janeiro.

A agenda da semana

As atividades da semana contam com mais duas sessões de atividades nesta terça (4), quinta (6), sexta-feira (7) e sábado (8). Na quarta-feira (5), o time trabalha pela manhã. Todas as movimentações ocorrem no CAT Caju.

O Campeonato Paranaense de 2021

Na primeira fase do Estadual, o Rubro-Negro vai disputar seis jogos no Joaquim Américo e cinco como visitante. Doze equipes participam desse estágio da competição. O Athletico precisa terminar entre os oito primeiros colocados para avançar às quartas de final.

Daí até a decisão do título, os jogos são disputados em ida e volta. Faz a segunda partida em casa o time que tiver melhor campanha na soma das fases anteriores. E em caso de empate na soma dos placares, vence quem for melhor na disputa por pênaltis que ocorrerá no jogo da volta. Não há critério de vantagem para gol marcado fora de casa.

Os piás têm história

Um dos principais clubes formadores de atletas do país, o Athletico Paranaense tem sido também um dos mais competitivos neste tipo de torneio quando leva a campo seus jovens talentos para a disputa do Campeonato Estadual de profissionais.

Referências no atual time principal athleticano, o goleiro Santos, o zagueiro José Ivaldo e o volante Christian também já defenderam os Aspirantes na competição.

O Furacão foi o último clube da capital a levantar a taça do Campeonato Paranaense, em 2020. No total, 26 títulos da competição são rubro-negros. O mais recente fez parte do tricampeonato 2018-2019-2020. E nessas três recentes conquistas, o Furacão atuou com o time de Aspirantes em pelo menos um momento da competição.

Os jogos do Athletico Paranaense no Estadual de 2022
23/01 | 16h00: Athletico Paranaense x Paraná Clube
26/01 | 20h00: Maringá FC x Athletico Paranaense
30/01 | 16h00: Athletico Paranaense x São Joseense
02/02 | 20h00: Londrina x Athletico Paranaense
05/02 | 16h00: Athletico Paranaense x União Beltrão
09/02 | 20h00: Athletico Paranaense x Rio Branco
13/02 | 16h00: Azuriz FC x Athletico Paranaense
16/02 | 20h00: Coritiba x Athletico Paranaense
19/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Cianorte
27/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Operário
06/03 | 16h00: FC Cascavel x Athletico Paranaense

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários