Time

Atacante Renato Kayzer é o novo reforço do Athletico Paranaense

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Pensando no presente e no futuro, o Furacão segue reforçando o elenco profissional. Nesta sexta-feira (25), o Clube concluiu a contratação do atacante Renato Kayzer. O jogador de 24 anos de idade, que pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado ao Atlético Goianiense, assinou contrato definitivo com o Rubro-Negro até dezembro de 2023. 

“Tenho que agradecer a oportunidade de estar aqui, o presidente e a comissão técnica que confiaram no meu trabalho”, destacou. “Quando surgiu a especulação de que eu podia vir pra cá, o torcedor foi até minhas redes sociais e já pude sentir esse calor. Isso foi alimentando minha vontade de vir e estou muito feliz”, completou. 

Nascido em Jotaesse, distrito dpequena cidade paranaense de Tupãssi, Renato tem passagens por equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e Santa Catarina. Agora, poderá atuar pela primeira vez no Paraná.

Estou muito feliz de jogar pela primeira vez no meu Estado. Espero aproveitar da melhor maneira essa oportunidade e dar muitas alegrias à torcida do Furacão”, disse. 

Em 2020, somando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão, Kayzer disputou 16 partidas e marcou 10 gols. “Esse ano, eu coloquei na minha cabeça que, jogando na minha posição de ofício, estaria mais próximo do gol. Estou sendo feliz e espero manter essa média de gols”, destacou. 

A busca por títulos também motivou o atacante a aceitar a proposta do Athletico. “É um clube que vem ganhando títulos importantes nos últimos anos, está sempre em evidência e jogando campeonatos internacionais. Com certeza, isso pesou na minha decisão. O Athletico é um clube gigante e que vai me ajudar”, apontou. 

No CAT Alfredo Gottardi, o atacante pôde reencontrar dois ex-companheiros. Jorginho, com quem atuou no Atlético Goianiense, e Abner, velho conhecido dos tempos de Ponte Preta. “Na minha chegada, já encontrei o Jorginho. Conversamos um pouco sobre esse entrosamento. Esperamos fazer bons jogos e muitos gols”, disse. “O Abner é um lateral muito bom e espero que ele possa cruzar para eu fazer gols de cabeça”, finalizou. 

Ficha técnica: Renato Kayzer 
Posição: Atacante 
Número da camisa: 79 
Nome completo: Renato Kayzer de Souza 
Data de nascimento: 17/02/1996 [24 anos] 
Local de nascimento: Tupãssi-PR 
Equipes que defendeu: Vasco da Gama; Oeste, Portuguesa, Vila Nova, Ferroviária, Tupi, Cruzeiro, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Chapecoense. 
Títulos conquistados: Copa Paulista [2017] e Campeonato Mineiro [2019]

Comentários