Time

Até o final de 2026! Goleiro Bento renova contrato com o Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense renovou o contrato do goleiro Bento por mais uma temporada. O vínculo, que antes terminava em 31 de dezembro de 2025, agora é válido até 31 de dezembro de 2026.

“Sentimento de alegria por poder renovar com o clube que me abriu as portas desde que eu comecei no futebol, com o clube que eu tenho um carinho enorme. Amo representar e vestir essas cores. Para mim, é muito gratificante poder ajudar dentro de campo, é um sonho”, comemora Bento. “Querendo ou não, é um sonho. Quando somos pequenos não temos noção como vai ser lá na frente. Fico muito feliz de alcançar esse sonho. Não foi fácil chegar até aqui. E sei que tenho muito trabalho pela frente, não posso parar por aqui”, completa.

Bento tem 23 anos de idade. Fez aniversário no dia 10 deste mês. Natural de Curitiba, tem o DNA rubro-negro. Com apenas 10 anos, o atual camisa 1 já jogava na Escola de Futebol Furacão.

O goleiro athleticano passou por todas as Categorias de Formação até estrear pelos profissionais, diante do River Plate, em novembro de 2020. Neste ano, com a saída de Santos, assumiu a titularidade na meta rubro-negra.

No total, já são 45 partidas disputadas pelos profissionais do Athletico.

“No mínimo quero chegar ao que ele [Santos] conquistou. E vou querer mais”, destaca Bento. “É sempre bom manter os pés no chão. Ter humildade é o caminho que te leva a voos muito altos. Estar sempre concentrado para ajudar a equipe dentro do jogo, como foi o Athletiba”, ressalta. 

O camisa 1 do Furacão seguiu com a delegação athleticana nesta terça-feira (21) para Salvador (BA), onde o Athletico encara o Bahia, nesta quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Vitória no clássico dá mais uma motivação para a gente poder chegar onde queremos chegar, os objetivos do clube. Dá um gás a mais e uma força nestas oitavas de final”, conclui Bento. 

Comentários