Time

Athletico amplia contratos do goleiro Bento e do lateral-esquerdo Nicolas

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

O Athletico Paranaense renovou os contratos do goleiro Bento e do lateral-esquerdo Nicolas. Os dois jogadores, revelados no CAT Alfredo Gottardi, estão em Viamão (RS) com o Clube.

Nascido em Curitiba, Bento entrou na Escola Furacão em 2009, com apenas 10 anos de idade. Quatro anos mais tarde, já com 14 anos, o goleiro foi para o CAT defender o time Sub-15 athleticano.

A estreia como profissional veio no ano passado, diante do River Plate, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Neste início de temporada, o goleiro se prepara com a equipe de Aspirantes para a sequência da disputa do Campeonato Paranaense.

O vínculo do goleiro com o Athletico, que ia até o final de 2023, foi ampliado em mais um ano. Agora, o contrato é válido até 31 de dezembro de 2024.

Já o lateral-esquerdo Nicolas está no Clube desde 2012. Com a camisa athleticana, são 46 partidas disputadas, um gol marcado e três títulos Estaduais, em 2016, 2018 e 2019.

O lateral de 24 anos já defendeu, por empréstimo, a Ponte Preta e o Atlético Goianiense. Neste retorno, integra a equipe principal athleticana, que visa as disputas da CONMEBOL Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

O novo contrato de Nicolas com o Rubro-Negro vai até o final de 2023.

Fotos: Bruno Baggio/athletico.com.br

Comentários