Time

Athletico inicia semana de trabalhos para a sequência do Brasileirão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O elenco principal do Athletico Paranaense retornou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (11) no CAT Caju. A equipe realizou o primeiro treinamento visando a partida contra o Grêmio, que está prevista para a próxima quarta-feira (18), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). 

A partida contra a equipe gaúcha será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Furacão é o oitavo colocado na tabela da competição nacional, e busca ingressar no G-6 para conquistar uma vaga à CONMEBOL Libertadores de 2024.

Retorno aos trabalhos
O plantel se apresentou para a retomada das atividades às 15h. Num primeiro momento, foram realizados trabalhos preventivos e regenerativos no Departamento de Fisioterapia.

Às 16h, os atletas subiram ao campo para as atividades com bola. No gramado, foram realizados exercícios fisico-técnicos, além de um treinamento coletivo em campo reduzido.

Até o final desta semana, a programação prevê mais três treinamentos no CAT Alfredo Gottardi.

O momento das equipes no Campeonato Brasileiro
O Athletico vêm de empate com o vice-líder Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 1. Com isso, chegou aos 41 pontos conquistados e ocupa a oitava posição.

Já o Grêmio, adversário da próxima rodada, vem de derrota no seu clássico regional, contra o Internacional, pelo placar de 3 a 2. O Tricolor Gaúcho atualmente ocupa a terceira posição na tabela, com 44 pontos.

Veja aqui a classificação completa e atualizada do Brasileirão 2023. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

 

Comentários