Clube

Athletico Paranaense não disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2020

Diferente de anos anteriores, o Athletico Paranaense não disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, confirmado pela CBF para iniciar no dia 18 de outubro. Mesmo sabendo da importância do torneio para a transição dos atletas ao time profissional, a participação rubro-negra ficou inviabilizada nesta temporada.

O Brasileirão de Aspirantes permite a inscrição de atletas Sub-23. Porém, limita a participação de jogadores do time Sub-20. Cada equipe pode utilizar, no máximo, 8 atletas na relação de cada partida.

A equipe Sub-20 do Furacão disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, que está previsto para iniciar no dia 23 de setembro de 2020, com término em 7 de fevereiro de 2021.

Muitos atletas do Clube que poderiam atuar no Brasileiro de Aspirantes, com até 23 anos, já integram a equipe principal rubro-negra. No total, são 17 jogadores.

Casos dos goleiros Anderson e Bento, os zagueiros Lucas Halter e José Ivaldo, os laterais Khellven e Abner, os volantes Erick, Christian, Kawan, Jaime Alvarado e Léo Gomes, os meias Bruno Leite e Ravanelli, e os atacantes Guilherme Bissoli, Pedrinho, Vitinho e Fabinho.

Por estes motivos, o Clube reforça a não participação do torneio nesta temporada.

Comentários