Clube

Athletico participa de mobilização pela Lei do Mandante em Brasília (DF)

O Athletico Paranaense participou nesta terça-feira (29) de uma importante mobilização pela Lei do Mandante, em Brasília (DF). Representantes de 46 clubes e das federações sindicais dos atletas e dos treinadores se encontram com líderes partidários no Congresso Nacional. 
 
Os dirigentes dos clubes também participaram de uma reunião com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, presidente nacional do PRB. O Athletico foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias. “É de extrema necessidade que todas as torcidas dos clubes divulguem a importância da aprovação desta lei para o bem do futebol brasileiro, com consequente democratização do mesmo com alcance a todas as classes sociais”, afirmou o presidente athleticano.
 
Os clubes participantes do ato no Congresso integram o movimento Futebol Mais Livre. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e com a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) também fazem parte do grupo. 
 
Os representantes dos clubes e líderes partidários também participaram de um almoço no Hotel Windsor Brasília. 
 
O objetivo do ato foi angariar apoio para a votação e aprovação da Medida Provisória 984/2020, que instituiu a Lei do Mandante. A MP está em vigor desde o dia 15 de junho e precisa ser aprovada pelo Congresso para seguir em vigor.
 
A Lei do Mandante altera a Lei Pelé e dá ao clube mandante a prerrogativa de negociar os direitos de transmissão de uma partida. A mudança atrai mais investidores, aumenta a concorrência e democratiza as transmissões do futebol brasileiro.

Comentários