Time

Athletico treinou na Ligga Arena nesta sexta-feira

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense treinou na Ligga Arena nesta sexta-feira (13), no período da manhã, continuando a preparação para a sequência de partidas do Campeonato Brasileiro.

Na 27ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro encara o Grêmio, em Porto Alegre (RS). A partida na Arena do Grêmio está marcada para as 19h de quarta-feira (18).

Jogo que a Rádio CAP transmite em áudio – ao vivo, direto do Rio Grande do Sul – aqui pelo player da rádio e pelo @athleticoparanaense no YouTube!

Trabalhos táticos na Ligga Arena
Após os treinos realizados no feriado de 12 de outubro no CAT Caju, a equipe principal do Furacão se apresentou às 8h30 de hoje (13) na Ligga Arena. As primeiras atividades do dia foram exercícios de fisioterapia, visando a prevenção de lesões e a regeneração física. 

Na sequência, os atletas subiram ao gramado onde foi realizado um treino tático, com foco na saída de bola e na pressão ao adversário. Finalizado o exercício tático, os jogadores realizaram um treinamento de finalizações a gol.

Nesta semana, o plantel principal realiza mais uma atividade. Ela está prevista para a manhã deste sábado (14) no CAT Alfredo Gottardi. A programação de treinos conta com sessões ainda na segunda-feira (16) e na terça-feira (17) antes da viagem à capital gaúcha.


Classificação e próximas partidas
O Athletico Paranaense é o oitavo colocado do Brasileirão 2023, com 41 pontos conquistados. O Grêmio, com 44 pontos, é o terceiro colocado. Veja aqui a classificação completa e atualizada do BR 2023.

Após a data Fifa, o Athletico terá dois jogos fora de casa. O primeiro é este contra o Grêmio. Três dias depois, o Furacão estará no Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Botafogo – às 21h, no Estádio Nilton Santos – pela 28ª rodada da competição nacional.

O próximo jogo na Ligga Arena é na quarta-feira (25), às 19h, contra o América-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

O que está em jogo?
O Athletico Paranaense busca uma das seis vagas que o Campeonato Brasileiro oferece para a CONMEBOL Libertadores de 2024.

Após as 38 rodadas da competição nacional, essas vagas ficam com as equipes que ainda não garantiram presença no torneio continental. Os quatro primeiros (G4) vão para a fase de grupos. Os outros dois (G6), para as fases preliminares.

Vencedor da Copa do Brasil de 2023, o São Paulo já está garantido na CONMEBOL Libertadores de 2024. O Fortaleza também pode se garantir sem a necessidade do Campeonato Brasileiro, caso vença a CONMEBOL Sul-Americana de 2023. Da mesma forma o Fluminense, caso conquiste a CONMEBOL Libertadores de 2023.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários