Time

Furacão realizou sessão de treinos neste feriado no CAT Alfredo Gottardi

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense treinou na manhã desta quinta-feira (12) no CAT Caju, em preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (18), em Porto Alegre (RS).  A partida, válida pela 27ª rodada da competição nacional, terá início às 18h na Arena do Grêmio.


Treino em campo coberto
Depois do treino realizado na tarde de quarta-feira (11), a apresentação dos atletas ocorreu 8h30 da manhã deste 12 de outubro no CAT Caju. As primeiras atividades do dia aos atletas foram na academia e no Departamento de Fisioterapia.

O treinamento com bola precisou ser transferido para o campo sintético coberto do CAT Caju. As fortes chuvas que caíram na região sul da cidade, com raios e trovões no momento do treino, impediram a realização das atividades em campo aberto. A atividade desenvolvida foi um treinamento coletivo, com abordagens táticas em equipes formadas por sete atletas cada.

O Furacão treina em mais duas oportunidades esta semana. O treino desta sexta-feira (13) ocorre na Ligga Arena. No sábado (14), a programação de atividades volta para o CAT Caju. A viagem ao Rio de Grande do Sul é na terça-feira (17). 

 

Duelo para se consolidar na parte alta da tabela
O adversário do Athletico na próxima rodada ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio conquistou 44 pontos em 26 rodadas. Já o Furacão ocupa a oitava colocação, com 41 pontos. Uma vitória pode aproximar o Rubro-Negro de uma das vagas para a CONMEBOL Libertadores de 2024. 

Confira aqui a classificação completa do Brasileirão 2023. Depois de 38 rodadas, os seis mais bem colocados – e que ainda não estiverem classificados para o torneio continental – vão para a CONMEBOL Libertadores de 2024. Os quatro primeiros colocados da competição nacional acessam o torneio continental direto na fase de grupos.

 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários