Clube

Athletico x Libertad: Os motivos da realocação dos Sócios do setor 306 na CONMEBOL Libertadores 2023

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense esclarece a necessidade da realocação dos Sócios do setor 306 em partidas válidas pela CONMEBOL Libertadores 2023.

O clube detalha abaixo todos os pontos que envolvem esta decisão, com a máxima transparência.

O que é a realocação dos Sócios do setor 306?

Nos jogos do Athletico Paranaense em casa válidos pela CONMEBOL Libertadores 2023, o setor 306, na Brasílio Itiberê Superior, será utilizado para atender exigências do Manual de Clubes 2023 da CONMEBOL Libertadores.

O Manual de Clubes é um dos documentos que regulamentam o torneio da CONMEBOL. Nele, são detalhadas as regras que os clubes precisam seguir no torneio. O documento está disponível aqui, no site da CONMEBOL. 

Por que o setor 306 foi escolhido para ser realocado?

Na CONMEBOL Libertadores 2023, os clubes mandantes devem entregar à CONMEBOL uma cota de ingressos, preferenciais (de arquibancada) e VIPs. Esta cota é destinada aos patrocinadores do torneio, aos broadcasters oficiais da competição, ao fornecedor de material esportivo do campeonato e à CONMEBOL.

Estes ingressos devem estar localizados de acordo com o mapa abaixo, indicado na página 114 do Manual de Clubes.

Segundo o Manual de Clubes, estes lugares preferenciais e VIPs deverão “respeitar a melhor localização do estádio, na tribuna de honra, com uma posição centralizada ao campo de jogo. Em nenhuma partida terão preferência – quanto aos melhores locais do estádio – os sócios ou membros do Clube Local”.

Também de acordo com o Manual de Clubes, os ingressos preferenciais deverão ter, a partir das oitavas de final, fácil acesso à área de hospitalidade.

Quantos ingressos são destinados à CONMEBOL em cada partida?

Depende da fase da competição. Nos jogos da fase de grupos, o clube deve disponibilizar 950 ingressos preferenciais e 90 entradas VIPs, de acordo com a tabela abaixo, disponível na página 117 do Manual de Clubes.

E se o clube não cumprir essas regras?

As sanções em relação aos locais das entradas preferenciais e VIPs estão descritas na página 115 do Manual de Clubes.

Na fase preliminar e na fase de grupos, o clube que não cumprir será punido com uma multa de, pelo menos, 150 mil dólares, o equivalente a mais de R$ 738 mil reais de acordo com a cotação desta segunda-feira (5). A multa sobe para pelo menos 200 mil dólares nas fases mata-mata.

Em caso de uma segunda infração e infração subsequentes, em qualquer fase do campeonato, será determinado o fechamento parcial do estádio.

Onde os Sócios do setor 306 assistirão aos jogos pela CONMEBOL Libertadores 2023?

Os Sócios do setor 306 assistirão aos jogos em casa pela CONMEBOL Libertadores 2023 no setor 303, também localizado na Brasílio Itiberê Superior.

Por que foi escolhido o setor 303 para a realocação?

O setor 303 não possui cadeiras marcadas de outros Sócios Furacão. Dessa forma, neste local é possível realocar todos os Sócios do setor 306.

Não haverá mudança nos portões de acesso destes Sócios.

Os Sócios do setor 306 terão lugar garantido nestes jogos?

Todos os Sócios do setor 306 que fizerem check-in e estiverem adimplentes terão lugar garantido no setor 303.

Orientadores controlarão o acesso ao setor 303, garantindo que somente Sócios do setor 306 possam entrar no local. Também haverá comunicação visual.

Essa realocação valerá para todos os jogos?

A realocação dos Sócios do setor 306 para o setor 303 será válida somente para as partidas do Athletico Paranaense em casa pela CONMEBOL Libertadores 2023. Não será válida nos jogos do Brasileirão e no Campeonato Brasileiro.

Sou Sócio Red, não poderei assistir aos jogos da CONMEBOL Libertadores 2023 no setor 303?

Não. O setor 303 será exclusivo para os Sócios do setor 306 nas partidas válidas pela CONMEBOL Libertadores 2023.

Os Sócios Red poderão assistir a estes jogos nos demais setores do plano, conforme o mapa abaixo:

Comentários