Time

Bem-vindo de volta a sua casa, Pablo!

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Foram três anos, a mais longa das jornadas de Pablo Felipe Teixeira longe de casa, mas ele está de volta! O atacante Pablo assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2023 e voltará a atuar pelo clube em que fez história.

“Estou muito feliz por estar de volta, esse é o primeiro ponto. Não tive dúvidas, em nenhum momento pensei em outra possibilidade. Sempre foi a volta para o Athletico, a volta para a minha casa. É onde eu me sinto bem, é onde muitas coisas ficaram marcadas na minha vida”, disse.

O piá do Caju, que já faz parte da história do Rubro-Negro, agora quer contribuir com o Furacão em voos cada vez mais altos.

“Espero, junto dos meus companheiros, levar o clube a um lugar que ele ainda não chegou, mas que eu tenho certeza que chegaremos, porque acredito que a energia que ronda essa Arena, esse Furacão, tem que crescer e decolar cada vez mais. O clube é muito grande”, destacou.

No retorno, Pablo vestirá novamente a camisa 92, numeração que usou de 2016 a 2018 e com a qual marcou 27 dos 34 gols pelo Furacão.

Um clube onde todo jogador quer estar

Não foi só o sentimento de voltar para casa que motivou Pablo a retornar ao Athletico. A ambição do Furacão, que ele também compartilha, teve papel fundamental neste retorno.

“O Athletico hoje é um clube em que todo jogador quer estar”, ressalta. “Acredito sim que o clube está só subindo. Por isso que eu quis e decidi dar esse passo na minha carreira. Buscar o título da Libertadores, Copa do Brasil mais uma vez, Brasileiro mais uma vez…”, completou.

Alegria de toda a família

Pablo retorna ao Athletico Paranaense não só mais experiente em campo, mas também fora dele. Mais maduro, nas próprias palavras do jogador.

“Hoje eu volto como um pai. Um cara que tem dois filhos: um menino e uma menina. Um cara mais experiente, mais maduro e eu estou muito feliz. Não consigo demonstrar o quanto eu estou feliz. Acho que as pessoas ao meu redor viram a ansiedade que eu estava. Representa muito para mim estar de volta”, contou.

Felicidade de Pablo que é compartilhada por todos os familiares. Um deles, o pai Cícero, que desde 2013 é Sócio Furacão. “Minha família também está muito feliz por essa volta, isso que me encanta”, disse.

Piá do Caju novamente em casa

Pablo é natural de Cambé, no Interior do Estado do Paraná. Fez toda a sua formação no Athletico Paranaense, onde chegou em 2006, com apenas 14 anos. Chamou a atenção da torcida em 2011 ao ser artilheiro da Taça BH daquele ano, com 10 gols. Logo foi promovido ao time profissional e estreou no mesmo ano, completando quatro partidas ao longo de 2011.

No ano seguinte, o jovem ganhou mais oportunidades, principalmente na disputa do Campeonato Estadual, onde foi utilizado em 15 partidas. Terminou o ano com 24 jogos, participando também em duelos válidos pela Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

Em 2013, Pablo saiu de casa pela primeira vez. Antes, disputou o Campeonato Paranaense, no primeiro ano do projeto de Aspirantes, e fez seu primeiro gol como profissional. Após o término da competição, foi cedido ao Figueirense.

Na Ilha da Magia, ele encantou e foi um dos destaques do acesso do Figueirense à elite do futebol nacional, anotando oito gols em 25 partidas pela Série B.

O desempenho seduziu o Real Madrid, que levou o garoto de 21 anos para seis meses com a equipe B, entre janeiro e junho de 2014. Após o período na Europa, retornou a Florianópolis para disputar o Brasileirão.

A seguinte jornada do piá do Caju, mesmo do outro lado do mundo, já o colocou no rumo de retorno a sua casa. Pablo jogou a temporada 2015 no Cerezo Osaka, do Japão. Foram 40 jogos e oito gols marcados sob o comando de Paulo Autuori.

Em 2016, Autuori foi contratado pelo Furacão e reencontrou Pablo na que viria a ser uma grande temporada. Campeão Estadual no primeiro semestre, o camisa 92 foi peça fundamental para o Rubro-Negro terminar o Campeonato Brasileiro na sexta posição e garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2017. Ele fez 48 jogos e anotou 12 gols no ano.

Na temporada 2017, o jogador viveu um drama na vida pessoal, com uma grave doença de seu pai, Cícero.

Com a melhora do pai, Pablo brilhou em 2018. Em 51 jogos, balançou as redes 18 vezes. Foi um dos principais nomes da conquista da CONMEBOL Sul-Americana, terminando como artilheiro do torneio, com cinco gols. Nas finais, marcou na ida e na volta.

Levantou a taça e partiu. Despediu-se com um dos mais importantes títulos história rubro-negra.

Deixou para trás uma história que não se apaga. Mais do que isso, deixou plantados na memória dos athleticanos toda a dedicação, qualidade técnica, os gols decisivos e o amor pela camisa rubro-negra. Amor que é recíproco.

Você está em casa, Pablo!

PABLO

Posição: Atacante
Número da camisa: 92
Nome completo: Pablo Felipe Teixeira
Data de nascimento: 23 de junho de 1992 (29 anos)
Cidade em que nasceu: Cambé (PR)
Clubes por onde passou: Athletico Paranaense, Figueirense, Real Madrid Castilla, Cerezo Osaka e São Paulo

Números de Pablo pelo Athletico Paranaense:
171 jogos
75 vitórias
44 empates
52 derrotas
34 gols marcados

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários