Time

Bento e Athletico Paranaense seguem juntos e de contrato renovado!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Adoramos boas notícias. E a que temos o privilégio de compartilhar com você nesta terça-feira (26) é a renovação do contrato do goleiro Bento com o Athletico Paranaense. Agora, o jovem arqueiro segue com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2025. O vínculo anterior terminava um ano antes.

“Fico feliz com a confiança do clube em mim. Algo que é recíproco da minha parte”, destaca Bento. “Essa renovação representa muito para mim. Então, agora é aproveitar essa confiança para continuar trabalhando muito, buscar melhorar sempre mais. Ajudar meus companheiros e minha equipe a conquistar grandes coisas e, quem sabe, assim virem mais renovações de contrato para mim aqui no futuro também”, planeja.


Bento tem vínculo renovado por mais um ano no Athletico Paranaense
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (23-10-2021)

Carreira

Bento tem 22 anos de idade e uma promissora carreira inteira ainda pela frente. Nasceu em Curitiba em 10 de junho de 1999. Cresceu no Bairro Alto, na região norte da cidade. Sabe bem a responsabilidade que é jogar pelo Athletico Paranaense.

Com apenas 10 anos de idade, o menino já iniciava na Escola Furacão o sonho dele no futebol. Sonho que hoje já é uma realidade.

O goleiro rubro-negro passou por todas as equipes da Categoria de Formação do clube até a estreia como profissional, em novembro de 2020. E a estreia foi num jogão daqueles, em que o Athletico Paranaense empatou em 1 a 1 no Joaquim Américo com o River Plate, da Argentina, pela CONMEBOL Libertadores.

De lá para cá, Bento já acumula 21 jogos com a camisa athleticana. Dentre outros feitos, ajudou o Rubro-Negro a se classificar às fases finais da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 e a eliminar o América de Cali, da Colômbia, nas oitavas de final do mesmo torneio enquanto o titular Santos servia a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

“Praticamente metade da minha vida foi aqui no clube”, lembra Bento. “Passar por todas as categorias aqui do Athletico foi uma grande experiência para mim, para meu crescimento. E depois de todos esses anos, você cria um vínculo muito forte pelo clube. Tive o privilégio de aqui realizar um sonho que nem todos conseguem. Por isso, quero seguir buscando grandes conquistas aqui pelo Athletico”, destaca.


Bento: “Quero seguir buscando grandes conquistas aqui no Athletico”
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (05-09-2021)

O futuro

Bento é discreto. Educado. Centrado. E bastam alguns minutos de conversa com ele para perceber o quanto ele é determinado naquilo que acredita, principalmente no que deseja para o futuro dele no clube. E como qualquer athleticano que se preze, ousadia e ambição não lhe faltam.

“Quem sabe eu possa ainda fazer parte deste projeto do clube de ganhar um título mundial. Gostaria muito de estar aqui e fazer parte disso”, afirma Bento.

O carinho que sempre recebeu do torcedor é algo que ele também considera bastante especial para conquistar algo tão importante pelo Furacão.

“Só tenho a agradecer todo o apoio que tive da nossa torcida”, reconhece Bento. “Eles acreditaram em mim lá no começo, quando surgiu a minha primeira oportunidade. Me deram força naquele momento. E até hoje sempre recebo várias mensagens com muito carinho deles. É um apoio importante, que sempre vou buscar ao máximo retribuir dentro de campo”, completa.


De olho no futuro, arqueiro busca alcançar grandes conquistas pelo Furacão 
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (04-09-2021)

Comentários