Time

“Cada vez mais ganhamos estabilidade”, diz António Oliveira

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico teve uma jornada em que mostrou sua identidade, criou muitas oportunidades de gol e foi eficaz na hora de finalizar. Essa é a avaliação do técnico António Oliveira, que elogiou a aplicação dos atletas na vitória de 3 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (6).

“Acima de tudo, tivemos eficácia. Eficiência temos tido. Temos criado muito. Mais uma vez, a equipe criou inúmeras situações de gol. O que me deixa mais satisfeito é ver o crescimento e a evolução da equipe, cada vez mais ganhando estabilidade”, disse Oliveira.

O treinador athleticano diz que os jogadores estão mostrando no dia a dia o seu comprometimento e isso vem tendo cada vez mais reflexo no que é apresentado em campo, com as vitórias aparecendo como consequência.

“Sabemos o que podemos fazer, acreditamos no processo e os resultados naturalmente aparecem. Estamos muito felizes pelos jogadores, porque eles são os merecedores dessa vitória. Eles são os responsáveis pelo que tem trabalhado, pelo compromisso enorme que eles têm tido com o clube”, ressaltou.

Segundo Oliveira, o Athletico tem uma identidade de jogo clara, vem evoluindo e apresentando um jogo cada vez mais equilibrado.

“A equipe mostra seu padrão sob o ponto de vista defensivo e sob o ponto de vista ofensivo. É muito fácil analisar a equipe do Athletico. O difícil é contrariá-la. Temos uma clareza enorme no nosso processo, uma identidade clara e estamos à procura da estabilidade que queremos”, avaliou.

O técnico do Furacão ressaltou que a partir de agora o foco já é totalmente voltado para o confronto contra o Avaí, na próxima quarta-feira (9), pela Copa do Brasil.

“Nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. Portanto, vamos continuar a trabalhar. Temos muita crença e um compromisso enorme entre todos. Quarta-feira será mais uma final decisiva, contra uma equipe que respeitamos muito”, afirmou.

Comentários