JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Caldeirão ferveu! Cinco vezes em que a Arena lotada fez a diferença para o Furacão

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br

O Joaquim Américo estará repleto na noite desta quarta-feira (17). Os ingressos para o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, estão esgotados e cerca de 40 mil pessoas devem estar presentes, para empurrar o Athletico.

E como sempre, o Caldeirão lotado é um trunfo importantíssimo para o Furacão. Afinal, quando o estádio athleticano ferve com toda sua intensidade, o Rubro-Negro redobra suas forças diante de qualquer adversário.

Para esquentar o clima para mais uma decisão, relembramos cinco jogos em que a torcida jogou junto e ajudou o Furacão a conquistar triunfos inesquecíveis. E que estão entre os maiores públicos da história do estádio. Teremos um novo recorde nesta quarta?

16/12/2001 – Athletico 4×2 São Caetano – Público: 34.043

A primeira partida da final do Brasileirão de 2001 não poderia jamais ficar fora desta lista. Mais de 34 mil pessoas superlotaram a antiga Arena e fizeram parte de um verdadeiro jogo dos sonhos. A euforia e a força das arquibancadas ajudaram o esquadrão rubro-negro a conquistar uma virada épica e ficar muito perto do título nacional.

Athletico: Flávio; Gustavo, Nem e Rogério Corrêa; Alessandro, Cocito, Kleberson, Adriano e Fabiano (Igor); Ilan (Souza) e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.
Gols: Ilan e Alex Mineiro (3) 

Relembre aqui! 

02/04/2019 – Athletico 3×0 Boca Juniors – Público: 34.456

O ano de 2019 foi um capítulo mágico na história rubro-negra. E um dos momentos mais marcantes foi sem dúvida o triunfo de 3 a 0 sobre o gigante argentino, pela CONMEBOL Libertadores. Extasiada e em chamas, a galera athleticana fez o Boca sentir a pressão e foi peça chave para a vitória, conquistada com três gols eternos de Marco Ruben.

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Léo Cittadini); Nikão, Bruno Guimarães (Marcelo Cirino), Lucho González (Wellington) e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Gols: Marco Ruben (3) 

26/04/2017 – Athletico 2×1 Flamengo – Público: 36.519

Jogo contra o Flamengo, pela CONMEBOL Libertadores, é certeza de casa cheia, com a torcida jogando com o time. Foi assim em 2017, em jogo decidido com uma cabeçada certeira de Thiago Heleno e um chute de Felipe Gedoz. Um resultado que acabou sendo decisivo para a classificação do Furacão e a eliminação do time carioca.

Athletico: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto (Wanderson); Nikão, Lucho González (Felipe Gedoz) e Douglas Coutinho (João Pedro); Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Thiago Heleno e Felipe Gedoz 

Relembre aqui! 

11/09/2019 – Athletico 1×0 Internacional – Público: 39.772

A campanha do título da Copa do Brasil foi cheia de jogos inesquecíveis. E quando chegou a hora da grande decisão, a galera athleticana fez a sua parte. Com o estádio abarrotado, cantando durante durante os 90 minutos, o Furacão abriu vantagem na final. Vitória emblemática, conquistada com um gol do ídolo Bruno Guimarães.

Athletico: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Léo Cittadini (Thonny Anderson), Bruno Guimarães e Rony (Lucho González); Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.
Gol: Bruno Guimarães 

12/12/2018 – Athletico 1 (4) x (3) 1 Junior Barranquilla – Público: 40.263

No recorde de público do Joaquim Américo, a torcida do Furacão foi decisiva na conquista do troféu da CONMEBOL Sudamericana. O Caldeirão abarrotado ajudou Pablo a marcar o gol e a segurar a pressão do adversário. E muita gente jura que foi o grito e a fé do torcedor rubro-negro que empurrou para fora aquele pênalti para Junior, na prorrogação. Nas cobranças finais, Athletico campeão e a maior festa que a Baixada já viveu.

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Wellington) e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino (Rony), Raphael Veiga e Nikão (Marcinho); Pablo (Bergson). Técnico: Tiago Nunes.
Gol: Pablo

Relembre aqui! 

Comentários