Time

Carlos Eduardo pode reencontrar clube que o revelou: “É um jogo diferente sempre”

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Em busca de uma sequência de vitórias, o Athletico se prepara para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fundamental na virada diante do Fortaleza, o atacante Carlos Eduardo pode reencontrar mais uma vez o time pelo qual foi revelado.

Nascido na cidade de Nerópolis (GO), Carlos ficou mais de seis anos no Goiás. Depois de passar pelas Categorias de Formação da equipe, estreou como profissional em 2015, com apenas 19 anos de idade. Pelo clube goiano, foram quase 200 partidas disputadas.

Carlos Eduardo é o vice-artilheiro do Furacão no Campeonato Brasileiro, com três gols. O primeiro deles, na segunda rodada do torneio, foi justamente contra o Goiás. Depois, deixou sua marca contra o Grêmio e contra o Fortaleza. 

“É um jogo diferente sempre, ainda mais sendo em Goiânia. Vou enfrentar a equipe que me criou e conheço muito bem. Mas, agora, eu defendo o Athletico e vou fazer de tudo para honrar essa camisa e sair de lá vitorioso”, disse o atacante.

Diferente de anos anteriores, Carlos não terá o apoio particular nas arquibancadas. “Seria muito melhor se tivessem os amigos e a família no estádio, me apoiando. Com essa questãotemos que ir ao campo sem essa torcida. Mas tenho certeza que, mesmo de longe, vão mandar energias para dar tudo certo”, completou.

Desde a chegada de Paulo Autuori, Carlos Eduardo tem tido chances na equipe e correspondendo dentro de campo. “Estava treinando muito bem. Quando o Paulo chegou, conversou bastante comigo e falou que queria me resgatar. Me deu confiança e estou voltando a jogar bem. Tenho que seguir melhorando, para continuar ajudando com gols”, revelou.

Vindo de duelos bem disputados contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e de uma vitória de virada diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro tenta mais uma vitória contra o Goiás, para sair da zona de rebaixamento. Antes de voltar a atuar pela CONMEBOL Libertadores, terá pela frente Atlético Mineiro [fora de casa] e o Santos [em casa].

“A última vitória representou muito. No final, deu para ver a expressão de cada um, sabendo do momento que estamos passando. Não podemos deixar esses pontos passar aquela vitória foi um alívio. Dará confiança para todos nós”, concluiu Carlos Eduardo.

Comentários