Time

Classificação dupla! Sub-15 e Sub-17 avançam nos Campeonatos Estaduais

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Dois jogos, duas classificações! A Piazada do Caju entrou em campo na manhã deste sábado (17), no CAT Alfredo Gottardi, e conquistou dois importantes resultados na reta final dos Campeonatos Estaduais das categorias Sub-15 e Sub-17.

O Athletico Paranaense Sub-15 empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube, fez 4 a 1 no placar agregado do confronto e avançou para a final. Já o Furacão Sub-17 aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o Iraty, 9 a 1 na soma dos placares e classificação para as semifinais.

Sub-15
O Rubro-Negro já tinha aberto uma boa vantagem no confronto com o Paraná Clube, pelas semifinais, ao vencer a primeira partida por 3 a 0, na Vila Capanema. E neste sábado (17), garantiu a vaga na decisão com um empate em 1 a 1.

O Furacão saiu na frente com um gol logo aos 5′ do primeiro tempo, em um chute de fora da área do atacante Pierry. Precisando de ao menos quatro gols para empatar a série, o adversário se lançou ao ataque e empatou aos 15′, com um gol de Thiago Pereira.

No restante da partida, o Athletico administrou o resultado e teve boas chances de marcar o segundo gol. Mas o apito final veio mesmo com o empate em 1 a 1, que deu ao time comandado pelo técnico Rodrigo Bellão a classificação com o placar agregado de 4 a 1.

Na final do Campeonato Paranaense Sub-15, o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba, que passou pelo São Joseense. O primeiro jogo será no Miniestádio do CAT Caju e a volta do CT da Graciosa. As datas ainda serão confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol.

Ficha técnica:
Athletico Paranaense 1×1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense Sub-15: Semifinal – Jogo de volta
Data: 17/09/2022 (sábado)
Horário: 8h45
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Marcos Willian Corletto Cabreira
Assistentes: Daniel Olivio Tschöke e Jadriel Louri Tosto

Athletico Paranaense
Ruan Diniz; Gabriel Oliveira, Felipe Caiche, Carlos Eduardo (Arthur Dias, no intervalo) e João Disaro; Gabriel Feitosa (Kauan Stabelini, aos 24’do 2º tempo), Lucas Carvalho (Lucas Onecino, aos 32′ do 2º tempo) e Rayan Lelis (Jackson, aos 14’do 2º tempo); Pierry (Pedrinho, aos 14’do 2º tempo), Ryan Roberto (Brenno Chagas, aos 31’ do 2º tempo) e Juliano Santini.
Técnico: Rodrigo Bellão
Gol: Pierry, aos 5’do 1ºT

Paraná Clube
Arthur da Silva; João Moutinho, Alessandro, Matheus Henrique (Pedro Arthur, aos 28’ do 1º tempo) e João Daniel; Di Roberto, Matheus Pinheiro (João Gabriel, aos 30’do 2º tempo) e Messinho; Thiago Pereira, Jonas (Paulinho, aos 18’ do 2º tempo) e Julio Cardoso.
Técnico: Jefferson Henrique
Gol: Thiago Pereira, aos 15’do 1ºT

Sub-17
Na partida das 10h30, o Rubro-Negro não deu chances ao Iraty: goleada por 7 a 1 e um lugar garantido nas semifinais. O Athletico já havia vencido a primeira partida por 2 a 0, no interior do estado, e fechou o confronto com 9 a 1 no placar agregado.

Os dois primeiros gols do Furacão saíram no primeiro tempo. Aos 6′, Juan Torres avançou pela direita, passou pela marcação e bateu colocado de fora da área. E aos 21′, Filipe Bordon acertou um belo lançamento para Diego Coser, que tocou de cabeça para João Cruz finalizar com um toque de categoria, encobrindo o goleiro. Golaço!

O Iraty conseguiu descontar aos 35′ da primeira etapa, com José Peter. Mas o Furacão deu um show de bola no segundo tempo, com mais cinco bolas na rede!

Aos 4′, Henrique Poniewas marcou no rebote do goleiro, após grande jogada de Diego Coser. Aos 8′, Juan Torres recebeu na área e bateu firme para anotar o quarto. Aos 11′, Juan Torres recebeu lançamento pela direita e tocou na saída do goleiro.

O sexto gol athleticano foi marcado aos 19′, com Henrique Poniewas aproveitando cruzamento de Nicolas Pontes. E o sétimo saiu aos 23′, quando João Cruz disparou pela direita e tocou para Nicolas Pontes finalizar, fechando o placar em 7 a 1!

Nas semifinais, o Furacão enfrentará o Londrina, que eliminou o Verê. O primeiro jogo será na casa do adversário e a volta no Miniestádio do CAT Caju. As datas ainda serão confirmadas pela FPF. Na outra chave, a disputa será entre Operário e Azuriz.

Ficha técnica:
Athletico Paranaense 7×1 Iraty
Campeonato Paranaense Sub-17: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 17/09/2022 (sábado)
Horário: 10h30
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Jadriel Louri Tosto e Daniel Olivio Tschöke

Athletico Paranaense
Matheus Soares (Gabriel Santos, aos 13′ do 2º tempo); Nicolas Pontes, Filipe Bordon, Dayvisson e Maicom (Giorgio, aos 25′ do 2º tempo); Fabiano Alves, Wellington Silva (Julio Quirino, aos 13 ‘do 2º tempo) e João Cruz (Ygor Ortega, aos 25′ do 2º tempo); Juan Torres (Fabrício, aos 13’ do 2º tempo), Diego Coser e Henrique Poniewas.
Técnico: Alexandre Silva.
Gols: Juan Torres, aos 6′, e João Cruz, aos 21′ do primeiro tempo; Henrique Poniewas, aos 4′, Juan Torres, aos 8′ e aos 11′, Henrique Poniewas, aos 19′, e Nicolas Pontes, aos 23′ do segundo tempo.

Iraty
Kenay (Alemão, aos 15′ do 2º tempo); Leonardo Galo, Barbosa, Felipe Araújo e Gustavo Pepê (Vinícius Povoroznyk, aos 27′ do 2º tempo); Nathan (Luquinha, aos 27′ do 2º tempo), José Márcio (Róbson, aos 27′ do 2º tempo) e Robson Chula (Henrique Coelho, aos 15′ do 2º tempo); Nicolas, Thiago Pavelski (Caio Tadeu, aos 15′ do 2º tempo) e José Peter.
Técnico: Leandro Ribas de Carvalho.
Gol: José Peter, aos 35′ do primeiro tempo.

Comentários