Time

Com muita emoção! Relembre cinco jogaços contra o Santos pelo Brasileiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico chegou a quatro vitórias seguidas na temporada e, no próximo sábado (4), vai lutar para ampliar a sequência positiva! O Furacão recebe o Santos, às 19h, no Caldeirão, em um confronto com muita história no Campeonato Brasileiro.

Para aquecer para mais esse desafio, relembramos cinco grandes triunfos rubro-negros sobre o time paulista, em casa, pelo Brasileirão. Tem chocolate, vitória na raça, despedidas e muitos golaços, para você vibrar e se emocionar novamente!

14/08/1999 – Athletico 3×0 Santos – ASSISTA AQUI!

Era apenas o terceiro jogo na recém-inaugurada Arena da Baixada. Antes, o Athletico havia vencido o Cerro Porteño por 2 a 1, no histórico amistoso de inauguração, e batido o Flamengo por 3 a 2, na inesquecível vitória marcada por uma frase: “Eu sou o Lucas!”.

A torcida estava eufórica e esperava mais uma grande atuação contra o Santos. E a expectativa não foi frustrada. O Peixe contava com os ex-athleticanos Andrey e Paulo Rink, mas não resistiu ao Quadrado Mágico rubro-negro.

A festa começou aos 32′ do primeiro tempo, com um golaço. Lucas tocou para Kléber, que devolveu de calcanhar para o centroavante tocar no cantinho, fora do alcance de Zetti!

Depois, foi a vez do lateral Vanin repetir a explosão daquele golaço contra o Cerro, poucos dias antes. Aos 40′ da primeira etapa, ele roubou a bola no ataque, tabelou com Kléber, e soltou a bomba. Zetti defendeu, mas o próprio Vanin pegou o rebote e mandou para a rede.

E para fechar a conta, já aos 47′ da etapa final, Lucas arrancou, deixou Gustavo Nery perdido com uma finta e chutou forte. Zetti espalmou e, no rebote, Kelly apareceu para sacramentar mais um show rubro-negro no novo Caldeirão!

Athletico: Flávio; Alberto, Reginaldo, Gustavo e Vanin; Clóvis, Axel, Adriano e Kelly; Lucas e Kléber (Clóvis Cruz).
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)
Gols: Lucas, Vanin e Kelly 

05/07/2008 – Athletico 1×0 Santos – ASSISTA AQUI!

Tensão para os dois lados. Esse era o clima do confronto entre o Furacão e o Peixe, no primeiro turno do Brasileirão de 2008. Ambos os times estavam em situação delicada no campeonato e a vitória era fundamental para melhorar o ambiente.

Kléber, o Incendiário, desta vez vestia a camisa do Peixe. Do lado rubro-negro, as maiores esperanças de gol eram depositadas no colombiano Ferreira e no centroavante Marcelos Ramos. Mas um jogador de defesa seria o responsável pelo triunfo athleticano.

O primeiro tempo foi de chances para os dois lados. Mas os goleiros Gallato e Fábio Costa foram as grandes figuras do início da partida.

Na etapa final, o Athletico esteve muito perto do gol logo no primeiro minuto. Alan Bahia mandou uma bomba e acertou o travessão! E o volante ainda teve mais uma grande chance, em uma cabeçada defendida por Fábio Costa.

Mas o esforço de Alan Bahia não seria em vão. Aos 33′, o lateral Ney cobrou falta pelo lado esquerdo e levantou na área. Marcelo Ramos cabeceou para o meio, Alan tentou uma bicicleta e a zaga afastou. A bola ficou novamente com Ney, que desta vez encontrou a cabeça de Alan Bahia e a rede!

Athletico: Galatto; Danilo, Rhodolfo e Antônio Carlos; Nei, Alan Bahia, Irênio (Fahel), Julio dos Santos (Wallyson) e Márcio Azevedo; Ferreira e Marcelo Ramos (Joãozinho)
Técnico: Roberto Fernandes
Gol: Alan Bahia 

31/05/2018 – Athletico 2×0 Santos 

Era um início de campeonato complicado para o Furacão, que vinha de sete jogos sem vitória. E teria pela frente o Peixe de Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

Mas desta vez, o Rubro-Negro se impôs desde o início e conseguiu abrir o placar aos 17′. Nikão cobrou escanteio pela direita e colocou a bola na cabeça de Thiago Heleno. Testada firme e certeira do General!

E no segundo tempo, o gol que definiu a vitória saiu logo aos 8′. O lateral Carletto soltou a bomba em cobrança, o goleiro Vanderlei rebateu e o meia Guilherme aproveitou o rebote para ampliar a vantagem athleticana.

O Athletico continuou pressionando. Bruno Guimarães e Raphael Veiga saíram do banco e ajudaram o time a garantir o resultado. Desta vez, a vitória era do Furacão!

Athletico: Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto, Lucho González (Bruno Guimarães), Camacho e Thiago Carletto; Nikão (Bergson), Pablo e Guilherme (Raphael Veiga).
Técnico: Fernando Diniz
Gols: Thiago Heleno e Guilherme

04/12/2019 – Athletico 1×0 Santos 

Foi uma festa inesquecível, para encerrar uma temporada fantástica! O último jogo do Athletico em casa em 2019 foi uma verdadeira celebração a um dos maiores times de toda a nossa história.

No primeiro tempo, o Santos de Jorge Sampaoli equilibrou as ações. Santos, o nosso goleiro, fez grande defesa em chute de Soteldo. A melhor oportunidade rubro-negra saiu em uma tabela entre Jonathan e Marcelo Cirino, que terminou com o lateral chutando para fora.

O jogo marcava a despedida de Marco Ruben do Furacão. E o artilheiro, é claro, não poderia passar em branco. Logo no primeiro minuto da etapa final, Rony disparou pela direita e cruzou na área. Com um salto imortal, o argentino finalizou de cabeça!

Também era a despedida de Bruno Guimarães. E mesmo sem valer, ele também deixou a sua marca. No último instante da partida, o Furacão partia para o contra-ataque quando o árbitro soou o apito final.

Mas não havia fim para aquele Athletico. Já com o jogo encerrado, Rony rolou, Bruno mandou para a rede e correu para comemorar com o Caldeirão em êxtase!

Athletico: Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo (Bruno Guimarães), Lucho González (Adriano), Camacho e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros
Gol: Marco Ruben

21/11/2020 – Athletico 1×0 Santos 

O Athletico vivia um momento de alta no Brasileirão e consolidou a boa sequência chegando à quarta vitória seguida. E foi mais um triunfo garantido com a cabeça certeira do General!

O primeiro tempo foi equilibrado. O Furacão teve mais posse de bola, controlou a partida, mas não conseguiu marcar. A melhor chance aconteceu em um cruzamento de Fabinho, que Renato Kayzer por pouco não conseguiu desviar.

Na etapa final, o Rubro-Negro continuou dominando, até chegar ao gol. Aos 29′, Ravanelli bateu escanteio pela esquerda e Thiago Heleno apareceu livre na área. A cabeçada saiu ao seu estilo: forte, no chão e sem chance de defesa!

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Jaime Alvarado), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini; Nikão (Felipe Aguilar), Reinaldo (Ravanelli) e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Thiago Heleno

Comentários