Clube

Conselho Deliberativo referendou acordo tripartite e renegociação de débito firmado com a Fomento Paraná

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense se reuniu, nesta quinta-feira (20), para Reunião Extraordinária. O encontro aconteceu na Ligga Arena, com a participação de 103 conselheiros, e contou com transmissão da Rede Furacão.

A reunião foi convocada para o referendo do Acordo Tripartite firmado com o Estado do Paraná e o Município de Curitiba, no âmbito da sessão de Mediação promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, bem como o Acordo de Renegociação de Débito firmado com a Agência de Fomento Paraná S/A.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias. Ele ressaltou o encontro como um momento histórico para o Athletico Paranaense, com a conclusão de um capítulo fundamental para o crescimento do clube.

O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira relembrou a trajetória das negociações que resultaram acordo tripartite. Ele também explicou como se deu a composição que encerrou a controvérsia sobre o convênio e o financiamento das obras para a Copa do Mundo 2014.

O diretor financeiro Marcio Lara destacou que o acordo é o ponto final da batalha que o Athletico enfrentou para viabilizar a construção do estádio, o mais barato entre os que receberam a Copa do Mundo, e um marco na história do clube.

Ambos ressaltaram a importância fundamental do presidente Mario Celso Petraglia na condução da empreitada, que viabilizou a vinda do maior evento do planeta para Curitiba e consolidou o Athletico como o clube com a maior estrutura patrimonial do Brasil.

Após a apresentação, os conselheiros referendaram, por unanimidade, o acordo tripartite e a renegociação do débito com a Fomento Paraná.

Na sequência, o Conselho Deliberativo aprovou a inclusão de novos nomes no quadro de conselheiros do clube.

Ao final da reunião, os integrantes da mesa responderam a questionamentos gerais dos conselheiros, em relação a assuntos institucionais e do futebol do clube.

A mesa foi formada nesta quinta-feira (20) por:

– Aguinaldo Coelho de Farias, presidente do Conselho Deliberativo e 1º vice-presidente do Conselho Administrativo
– Paulo Afonso Cunali, 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo
– Ney Pinto Varella, 2º vice-presidente do Conselho Deliberativo
– Carlos Valdir Henze Junior, 1º secretário do Conselho Deliberativo
– João Argenta, 2º secretário do Conselho Deliberativo e 2º vice-presidente do Conselho Administrativo
– Edgar Galdino, membro do Conselho Administrativo
– Marcio Lara, diretor financeiro
– Rodrigo Gama, diretor jurídico
– Luiz Fernando Casagrande Pereira, advogado

Comentários