Time

Craque no centenário! Fernandinho renova contrato e fica no Athletico em 2024

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um dos melhores meio-campistas do mundo defenderá o Athletico Paranaense por mais uma temporada. Fernandinho renovou o contrato com o Furacão até o final de 2024 e vestirá a camisa rubro-negra no ano do centenário!

Será um novo capítulo de uma história que começou há mais de duas décadas. Desde 2002, quando veio de Londrina e pisou pela primeira vez no CAT Caju, Fernandinho se tornou um símbolo do Athletico.

O jovem talentoso, comprometido e sonhador, que deu aqui os primeiros passos de uma carreira extraordinária.

O ídolo consagrado, que retornou para vestir novamente, com a mesma dedicação de sempre, a única camisa que usou no futebol brasileiro.

“O sentimento é de muita felicidade. Este período de um ano e meio que passamos juntos foi muito importante para solidificar ainda mais a nossa relação. Minha relação com o Athletico vai muito além do jogador Fernandinho, do que posso desenvolver em campo. É um ano muito importante para o clube e para a torcida. Tudo isso fez com que a gente chegasse a um acordo e a felicidade é imensa, porque é um ano especial e estou me sentindo bem. À medida que o tempo vai passando, vou me sentindo muito melhor para representar o Athletico”, diz Fernandinho.

O Furacão seguirá contando com um craque de classe mundial em seu time. Uma referência e um exemplo para a piazada do Caju. Um jogador admirado e amado pelo torcedor. E um profissional respeitado por todo o mundo do futebol.

“Alguns fatores acabam sendo relevantes para esta renovação. O clube está prestes a se tornar uma SAF e provavelmente teremos bons investimentos. A possibilidade de jogar uma competição continental no próximo ano. Desenvolver novos valores com jogadores jovens… Tudo isso fez com que eu refletisse, analisasse todas as possibilidades e chegasse à conclusão que o melhor para mim e minha família é ficar mais um ano aqui em Curitiba, representando as cores do Athletico. Eu ainda me sinto muito bem, sinto que posso entregar um bom futebol, muitas coisas que podem ajudar os mais jovens a evoluir. Tudo isso fez com que a gente tomasse essa decisão”, afirma.


Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Até agora, Fernandinho atuou 172 vezes pelo Athletico, com 91 vitórias e 27 gols marcados. Foi campeão estadual em 2005 e 2023. E participou de campanhas memoráveis, como a do Brasileiro de 2004 e das edições de 2005 e 2022 da CONMEBOL Libertadores.

Mas a expectativa é de que os melhores momentos ainda estão por vir. Afinal, Fernandinho tem mostrado a cada partida que seu futebol continua no mais alto nível e suas ambições seguem sendo do mesmo tamanho das do Furacão.

“O futebol faz parte da minha vida desde que eu nasci. Então, a paixão que tenho pelo futebol é muito grande. A partir do momento que você está 100% em uma causa, a tendência é que as coisas se saiam muito bem. Minha expectativa é que minha paixão e meu amor pelo futebol possam me ajudar a produzir bons frutos dentro do Athletico. Claro que neste primeiro ano foi um primeiro momento de adaptação, depois as coisas foram se encaixando de uma melhor maneira. Então, a tendência é que neste segundo ano tudo aconteça da melhor maneira possível”, explica.

O torcedor rubro-negro pode, então, ter a certeza de que continuará vendo em campo um atleta do mais alto nível, 100% focado em fazer o melhor pelo Athletico.

“Muitas pessoas perguntam até quando eu vou ser um jogador profissional. Eu não sei, porque ainda tenho essa vontade, esse frio na barriga, essa questão de me testar e me provar a cada treinamento, a cada jogo. Essa rotina de defender um grande clube. Essa pressão de ter que jogar bem todos os jogos e dar o resultado para a torcida. Tudo isso faz com que você se sinta muito vivo como jogador e te deixa mais motivado diariamente. Quando ainda se tem isso dentro de você, a decisão mais sensata é continuar jogando, treinando, vivendo esse mundo que se chama futebol. Sem dúvida nenhuma, o torcedor pode esperar muito empenho e dedicação. Eu espero que a gente possa caminhar juntos nesse ano especial e celebrar juntos no final da temporada”, ressalta.

Clique aqui e assista à entrevista completa de Fernandinho à Rede Furacão! 

Comentários