Clube

Credenciamento de imprensa Conmebol Recopa: Athletico Paranaense x River Plate

O Athletico Paranaense enfrentará o River Plate na Conmebol Recopa. O duelo será no dia 22 de maio de 2019, no Estádio Joaquim Américo.

De acordo com o regulamento da competição, o credenciamento de todos os jornalistas será realizado pelo Clube. Os profissionais devem possuir registro nas Associações de Classe (ACEP, ABRACE, ARFOC, entre outras) e apresentar as carteiras no momento do credenciamento. Para os profissionais de imprensa estrangeira, é necessária apresentação do documento de passaporte.

No torneio sul-americano, a CONMEBOL fará a captação das imagens durante as partidas. As outras emissoras de televisão e demais meios de comunicação – sites e impressos – deverão consultar a entidade a fim de verificar o modo de obtenção de material jornalístico de divulgação, nos termos da legislação em vigor.

– De acordo com o Manual de Operações da Conmebol Libertadores, as TVs não detentoras de direitos não poderão acessar as tribunas de imprensa ou qualquer outra área do estádio com visão para o campo com seus equipamentos, sendo expressamente proibida a gravação ou filmagem da partida, como também a transmissão ao vivo da partida, de entrevistas ou qualquer outro evento;
– Nas Conferências de Imprensa e na Zona Mista, após a partida, todas as emissoras poderão captar suas imagens, onde os não detentores de direito estão proibidos de fazer qualquer atividade ao vivo, devendo apenas gravar o conteúdo, de acordo com o ponto 5.12 do manual de operação da Conmebol;
– Não será permitido o acesso das empresas de Rádio ao gramado;
– O credenciamento dos fotógrafos também será realizado pelo Clube. Os mesmos poderão acessar as posições de campo com duas horas de antecedência à partida, de acordo com o regulamento da competição. A quantidade de fotógrafos em campo será definida pela Conmebol.

Regras do credenciamento

O pedido de credenciamento será feito exclusivamente pelo e-mail credenciamento@athletico.com.br. As solicitações de credenciamento devem ser realizada até as 20 horas de sexta-feira (17 de maio).

No pedido, é necessário constar o nome do veículo de comunicação, os nomes completos dos profissionais, a função que será exercida por cada profissional na partida e o número de documento oficial (CPF e número da credencial da associação de classe para brasileiros e número do passaporte para estrangeiros).

Número de profissionais por veículo:
– TVs não detentoras de direitos: 3 pessoas
– Rádios: 5 pessoas
– Mídia impressa: 2 pessoas
– Sites: 2 pessoas

O acesso da Imprensa ao estádio será realizado pelo estacionamento da Rua Brasílio Itiberê, três horas antes do início da partida. Os profissionais devem estar a trabalho por algum veículo de mídia para ter acesso às dependências do estádio. Não é permitido entrar com alimentos ou bebidas e vestindo bermuda ou camiseta regata. Não serão aceitos pedidos após a data e o horário acima especificados.

Comentários