Time

É Brasileirão! Tudo pronto para #CAPxFLA na Arena!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Depois de vencer na CONMEBOL Libertadores, a equipe principal do Athletico Paranaense busca agora o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro. E finalizou na tarde deste sábado (6), no Estádio Joaquim Américo, a preparação para o desafio, contra o Flamengo.

Athletico Paranaense x Flamengo começa às 16h deste domingo (7) na Arena. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão e vai contar com transmissão ao vivo aqui pela Rede Furacão. A TNT Sports e a Cazé TV também transmitem a partida.

A cobertura completa do jogo, você confere também aqui mesmo pelo www.athletico.com.br, pela Rádio CAP e demais canais oficiais do Rubro-Negro no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Vai à Arena curtir a partida? Se liga então aqui em todas as informações e acessos para o jogo.

A preparação para o jogo
A equipe principal athleticana dedicou duas sessões de treinos para a partida. Uma delas realizada na manhã de sexta-feira (5), ainda no Paraguai. A outra na manhã deste sábado (6), no Estádio Joaquim Américo.

O time se apresentou às 11h da manhã para os trabalhos. Participaram de uma reunião técnica pré-jogo. Os trabalhos práticos com bola no campo começaram às 11h45. Abordaram as estratégias para a partida com exercícios técnicos e táticos.

A movimentação também deu sequência aos trabalhos de recuperação física do elenco, que vai fazer neste fim de semana a 11ª partida em um intervalo de pouco mais de 30 dias.

Programação pré-jogo
Logo depois do treino deste sábado (6), foram definidos os atletas que agora estão concentrados no CAT Caju para o jogo deste fim de semana.

Eles participam de uma sessão de alongamentos, na manhã deste domingo (7). Almoço às 12h30. Preleção às 13h35. Logo depois, a equipe parte para a Arena.

Já no Estádio Joaquim Américo, o trabalho de aquecimento começa às 15h10. Às 15h55, nosso onze inicial já estará em campo para começar a partida.

Escalação
Às 15h deste domingo (7), você confere a escalação oficial do Athletico Paranaense aqui mesmo no www.athletico.com.br e nos demais canais oficiais do Furacão no Facebook, no Instagram e no Twitter.

O Brasileirão 2023
O Athletico Paranaense iniciou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com três pontos conquistados em três jogos. O Flamengo é o 13º colocado, com a mesma pontuação e mesmo número de jogos. Veja aqui a classificação completa e atualizada do Brasileirão.

O Brasileiro de 2023 termina em 3 de dezembro. E após 38 rodadas, os quatro primeiro colocados têm vaga garantida na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024. O quinto e o sexto colocado também se qualificam para a competição continental, independentemente do resultado de outros torneios.

Esse número de vagas pode até aumentar, caso uma mesma equipe vença a CONMEBOL Libertadores ou a CONMEBOL Sul-Americana de 2023 e se posicione entre as seis melhores do Brasileirão. Mesma situação se o campeão da Copa do Brasil de 2023 também terminar o Brasileirão de 2023 entre os primeiros colocados.

Comentários